0
(0)

The-Imitation-Game

No filme “O Jogo da Imitação” (filme altamente recomendável) surge uma frase que diz: “as vezes, aqueles de quem menos esperamos fazem coisas que nunca imaginamos”. Poderia até usar para o trabalho do Argel nesses poucos jogos. Ainda sigo achando que ele não vira outubro como técnico do INTER, ainda acho que os jogadores estão se esforçando mais para buscar seu espaço. Mas, não posso ser cego de negar algumas evoluções no time.

A principal delas foi o surgimento de jogadas ensaiadas. Quem diria até pouco tempo atrás que conseguiríamos fazer um gol de escanteio, numa jogada ensaiada com um passe lúcido de cabeça nos pés do… Paulão? “‘Má’ tu tá loco?! Só pode!” Seria a minha reação normal ao ouvir um “disparate” desses.

Outra coisa é o time passar o jogo todo em cima do adversário, lutando e buscando melhorar o resultado no placar. “Quem? o INTER? ‘Má’ tu tá loco?! Tomara Deus não tomar gol no final e conseguir correr o jogo todo” seria minha réplica se ouvisse esse sonho.

O time ter mais pulmão para as pernas obedecerem o que a cabeça manda até o final do jogo também é outra melhoria digna de nota. Com exceção do Alex que entrou em campo no último jogo cansado e ofegante do aquecimento a maioria dos jogadores parece ter aumentado seu vigor físico e, consequentemente, a sua vontade de jogar. MAS, a grande exceção é o Anderson que ainda parece jogador do “time dos casados”, mas isso eu nem posso chamar de decepção, pois, esse sim nunca tive esperança alguma.

Aproveitando que dei nome aos bois: o Nilton vem se recuperando, parece mais a vontade e motivado enquanto que Rodrigo Dourado e Alisson seguem sendo os monstros de sempre. Nosso ataque anda meio cobra d’agua, sem nenhum veneno. Poko Pika tem poko jogado, o Sasha precisa aprender a chutar em gol (parece eu na quinta série: falta força, direção e visão de artilheiro: antever o movimento do goleiro), Lisandro Lopes com toda pinta de que pensa em dezembro (final de contrato). D’Alessandro é D’Alessandro, sempre monstro e mesmo que vá mal vai bem porque nosso time fica outro com ele em campo. para o bem e para o mal, pois isso é de como está o desempenho en la cancha de el capitan).

Não esqueçamos que até pouco tempo atrás estávamos em boa fase com o “mago” Aguirre, o então ponto fora da curva, o técnico diferenciado. Muita calma na hora de avaliações definitivas. Está cedo para agradecer pela presença do Argel e por fichas altas na roleta Libertadores.

Muitas vezes não sei dizer até que ponto realmente vai a mão do técnico em certas coisas. Normalmente acho que tem mais força de influencia pra pior do que para melhor. Porém, acredito, que só saberemos mesmo quando passar a fase pólvora, essa logo após a chegada que todo mundo fica mais esperto, e chegarmos na fase pós-romance aquela que fica no segundo ou terceiro jogo depois de uma derrota. Sinceramente espero que isso aconteça só em 2016 e possamos chegar a objetivos maiores do que permanecer na série A. Espero que alcancemos ainda nesse ano os objetivos dignos e do tamanho do clube pelo qual torcemos.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

166 Comments

  1. que a mão do argel nos garanta na série A … mais que isso é exigir demais, ele é determinado e tem boa vontade, mas só … agora o tempo vai dizer se ele impõe mesmo respeito ou se os jogadores literalmente “deram uma chance para ele” … digo isso porque no Inter NENHUM treinador tem respaldo da diretoria para trabalhar, o cara é jogado aos leões com uma faca e a sorte …

    mas se ele levar o Inter a disputar G4 é praticamente certo que fica, e será merecido … só o presidente conta com o muricy no fiofó da galinha para 2016 ….

    e falando em futuro e planejamento(algo que ñ existe no Inter), pelo jeito a sul-minas vai voltar, com 2 times de cada estado + 2 do RJ … realmente ñ dá para entender as decisões, qual é a finalidade de um torneio sem tradição em que os times se enfrentarão no brasileiro quase no mesmo tempo ?

    a resposta é $$$$$ …. mas me pergunto se esse tipo de torneio vai dar liga … acho q será uma sulamericana classe B, onde se joga pelo prêmio … os estaduais estão sucateados é verdade, e os times do interior irão sofrer, a renda dos jogos é garantida quando os grandes vão jogar na cidade, com mais competições no calendário mesmo que ñ simultâneas, os times grandes terão que priorizar jogos, e os estaduais cada vez mais estão fadados ao esquecimento ….

    1. Estadual não é rentavel pra time grande. Time grande tem que pensar no que é bom pra ele, nao pros menores. EU to animado com a copa Sul-Minas

  2. hoje vi uma propaganda na rede zelotes que me deixou encucado.

    uma propaganda pedindo para que os gaúchos acompanhem futebol pela rede bunda suja.

    só que tem um porém: só tão passando jogo da dupla gamba urubu.

    jogo da dupla fre-NAL não passa… ou seja: estão induzindo aos gaúchos a assistirem jogos de times de outras paragens… os mais detestáveis diga-se.

    sinistro..

  3. Sabe o que fico puto….

    É saber que Argel não fez milagre…

    É saber que esses jogadores tão somente voltaram a ter vontade…

    É saber que, há um mês atrás, esses mesmos jogadores poderiam fazer história… MAS NÃO… o Bom Senso achou por bem explanar o atraso nos direitos de imagem…

    Enfim… Estou de sangue doce nesse Brasileirão… No estilo Juan…

    Em tempo: Um baita filme esse indicado pelo Cristina…

  4. deixem o home trabaia…

    todo técnico antes de se tornar “ô cara” começa por baixo, comendo só pescoço e pé de galinha… vamos apoiar o trabalho.

      1. poisé. Pelo menos se o curintia e o flamengo não passarem cai a chance de alguém ganhar no apito.

  5. Como ja disse outrora, Inter vai ser campeão da copa do brasil 2015! pelos motivos que citei antes.

    …Faremos história.

    OBS.: Oráculo tem uma nova informação quentíssima que será dada as 21:32. Aguardem. eheh

  6. Excelente texto Cristian.
    Só não concordo em relação ao ataque. Acho que os meninos estão bem, com uma movimentação muito interessante e levando perigo aos adversários a todo momento…

    1. Cade as positivadas? ehehe Mas OK, como o Oráculo esta voltando ao BV ainda com seus 97,384% de acertos( e querendo chegar aos 98,5% ainda em 2015 ehehe), dessa vez nao precisará das 10 positivadas. Logo mais vem mais uma informação quente!!!

  7. ORÁCULO NEWS:

    Inter está investindo muito forte na tentativa de repatriar um ex jogador e artilheiro colorado pra inicio de 2016!!! E digo mais, ta muito adiantado já essa negociação.

    1. Só quero ver o tamanho do prejuízo que o nosso megalomaníaco preferido vai dar no clube. Já vamos fechar esse ano com déficit de novo ao que parece.

          1. Damião. Ex-artilheiro ele foi. (Edit: por outro lado, repatriar não é bem o caso.)

          2. Na real, o Inter não tem artilheiro para retornar que não seja o Damião. O Taison fazia gols e incomodava pela velocidade, mas poderíamos chamar de artilheiro? Enfim, não me ocorre nada que não seja um dos dois.

          3. Damião, só de chegar no aeroporto, terá dores nas costas e vai olhas se não cortou a boca…

            Toda lance era isso.

          1. É incrível, como que pode uma coisa dessas? Não pensam fora da caixinha puta que pariu.

    2. Ex- goleador. Taison era goleador??Acho que não. Sóbis???Nilmar??? goleador que eu lembre só Damião. A não se que Claudiomiro esteja voltando.

      1. Postei lá embaixo a mesma coisa. Outro dia também ouvi algum rumor disso. (Edit: putz, rumor do Damião!)

    3. É o Pato… Só que faltava…

      CHEGA DE REPATRIAR…

      Não bastou o Nilmar.. Alex…

      mais um voltando com salário estratosférico…

    4. pelamor será que é só isso que sabem fazer????

      repatriar repatriar repatriar…

      porra chê, acho que só tem zumbi mandando no Inter

  8. Vitória do Figueirense deve ser dedicada ao narrador fdp do foxsports, que ficava com aquela palhaçada de “eu acredito” nos duelos com o Inter e dessa vez ficou com essa história de novo contra o Figueira

    bem feito pro galinho arrogante

    EU ACREDITO

    1. Bah aquele maluco não tem condições torce descaradamente, quando o galo fez o primeiro com um a menos parecia que ele teria um orgasmo, bem feito que já é o segundo tufo que ele toma narrando o time dele kkkkkk

    1. Ora, vá cagar no mato. O cara que eu mais temo sair do time é o Alisson, pois não tem reposição. O outro é o Dourado, porque joga muito. O terceiro, é o Dale, porque é o Dale! O resto a gente ajeita.

  9. Quem será que ganha numa partidinha de playstation em 2016 gurizada?Dalessandro ou Damião? Pasmem! Ah e tem dedo do “el loco” Argel nessa investida.

    …faremos história.

    1. se viesse de graça tudo bem. Problema é gastar dinheiro para comprar de volta do santos.

    2. gosto do dimião….no meu time seria titularissimo. Revolveu várias sozinho no ataque

    1. Eu acho bem plausível, levando em consideração o apoio da ZHelotes ao grezembe e os erros de gestão no Inter.

    2. Não entra nessa pilha Adriano. Gremio ta quebrado financeiramente e vai continuar por um bom tempo ainda.

    3. Só balão. Se o déficit do Inter for “só” 3 milhões estamos feitos, pois qualquer cabeça de bagre vale isso. Não sei da onde tiram esses números, pois só as contas públicas são mais manipuladas do que as do mundo do futebol.

    4. Eu ia falar aqui que bem ou mal eles estão se virando, vendendo picolé cachorro quente sei lá o que, baixaram a folha, já o Inter tome jogar dinheiro fora com nabas, fazendo papel de time europeu. Dinheiro não aguenta desaforo, gastar é fácil quero ver pra equilibrar de novo.

        1. O time é ruim, mas nem tanto assim pra ficar tantos jogos sem ganhar…
          Rebaixamento já é certo.

      1. Gol da CBF e da Globo, o cara do Flamengo estava na banheira, ridículo, até o bandeira deu.

  10. Deixa ver se eu entendi.. venderam jogadores titulares.. piás da base… beira rio cheio com a libertadores.. Emp´restimo no banco.. e vamos fechar o ano com défict?

    1. Tínhamos fechado ano passado com 49 milhões de déficit talvez o rombo não tenha sido tapado inteiramente.

  11. E esse Tite tb não é essas coisas, nunca vi um time dele reverter um mau resultado depois do 1° jogo da final, mesmo decidindo em casa.

    1. de qualquer forma…

      eu dava uma classificação para as quartas da copa do Brasil pela liderança do Zwitão 2015…

    2. Tite e seu corinthians estão focados no Brasileirao, como eu ja tinha dito antes. Tite ta loco pra que acabe o jogo de uma vez pra ele ir pra casa fazer e tomar sua caipirinha com a patroa.

  12. Assino embaixo! É claro que devemos ter calma antes de achar que de repente vai ficar tudo às mil maravilhas, pois não vai. Ainda virão lesões, cartões e outras circunstâncias que vão, estas sim, testar o Argel e o elenco pra valer. MAS, há um diferencial que me inspira confiança, na minha visão: TEMOS elenco e este teve uma ótima experiência na LA, estando pronto para pressão. Precisa afiar os cascos, precisa ter fé naqueles dos quais não esperamos nada, enfim. Mas, quem sabe?

    É torcer e curtir enquanto o time joga bem. 🙂

  13. Eduardo Dias
    ‏@ediasdinhod

    57 segHá 58 segundos

    Depois da eliminação de Corinthians e Flamengo está confirmado p quarta q vem na Globo, depois da novela, Homem-Aranha.

  14. Retorno a um tema recorrente, o que é quase uma redundância: a queda em breve do Argel.

    Espalhou-se um viral de que Argel não irá resistir ao assédio físico e moral dos boleiros, no vestiário, e que irá cair. Como todo viral, se transforma em mantra e é repetido pessoa a pessoa, sem que muitos se deem conta de que estão apenas perpetuando o comportamento de manada, que no caso são pessoas dizendo coisas só porque outras pessoas também estão dizendo.

    E então? Tu quoque, Cristian?

    Após a frase “de manada” (“Ainda sigo achando que ele não vira outubro como técnico do INTER”) segue um expressivo desfiar de loas e boas seja à avanços técnicos, seja a jogadores recuperados, seja ao preparo físico, seja a outros que tais.

    Mas o citado comportamento está tão arraigado na animae humana que é difícil se livrar dele. A uma por que é preciso ter coragem para ser o joãozinho do passo certo em um regimento de passos errados, a duas porque há que se pensar por conta própria, e é sempre mais cômodo deixar que outros pensem pela gente. Originalmente havia uma terceira razão mas agora a esqueci…. Lembrei! Tres: Argel é um técnico sem grife. Não é um Nike, um New Ballance, um Adidas: é um Kichute, e as pessoas não vivem sem uma aparenciazinha de grandeza….

    Sendo mais duro: é uma síndrome de despersonalização.

    Isso está de bom tamanho para explicar esse azedume quase generalizado quanto ao Argel (F5).

    1. Bota esse home pra ser colunista do BV! Aqui fico procurando mais comentarios teus do que do colunista. O Boss acho que ja ta na hora do Airton ser colunista.

    2. É barbada avaliar por um parâmetro e rotular. Barbada! Nem chego na questão de grife. Tu te agrada do perfil do Argel? Eu também. Mas isso não tem nada a ver filosofia de jogo. Os caras jogam mais agora que antes porque deviam R$ 50 milhões para eles. Não tem como fazer milagre em preparação física em menos de 3 meses. Ele precisou de 3 dias. Manada? Pense melhor, se não está dizendo que o outro está sonhando dentro de um sonho. O que eu quero? Definição clara de um perfil de jogo, trabalho a longo prazo e planejamento.

  15. Quanto azedume pra cima do Argel.
    Aguirre era um baita mongolão que deixou os vagabundos tomarem conta.
    Argel ta fazendo tudo certo, as laranjas podres ou se ajeitam ou caem fora.

  16. Que ridícula a campanha dessa imprensa burra (que sonhava com uma final de copa entre Brasil e Argentina-imagina o maracanaço) para que o técnico só possa treinar um time por ano. Eles deviam estar preocupados com as falcatruas da CBF. Querem ditadura no futebol agora? Que ideia de jirico!!!

  17. Gostaria de registrar aqui meus sinceros agradecimentos ao técnico Wanderley Luxemburgo, por ter dito não ao Piffero. Agora eu entendi: o objetivo dele para esse ano é mandar alguém para a segundo na. Como ele tomou um pé do Flamengo (saiu falando mal da diretoria, que frustrou seu plano) se voltou para o cruzeiro. No fundo ele gosta do Inter, por isso não quis nos sacanear, kkk

  18. Valdívia, Sasha, Vitinho e D’Alessandro. Se cada um jogar 30% do que sabe, passamos fácil. Vamos passar de qualquer jeito, mas a curiosidade é a dificuldade que o Ituano vai impor.

Comments are closed.