4.7
(27)

Podem me criticar à vontade, mas para mim o Rodinei (junto com Marcelo Lomba), foram os únicos em campo que realmente pareciam se importar com o resultado. Aliás, o lateral (e eu não estou avaliando aspecto técnico) ao deixar o campo não se furtou; não foi um Edenilson e seu “faz parte” perder greNAL. Não, Edenilson, não faz parte perder clássico e nunca fará. Nunca. Escreve na tua testa e olha todo dia pelo espelho: N U N C A !

Só que Edenilson, gostem os amantes dele aqui ou não, é a cara do time derrotado que vimos em campo, ontem. Um time que, convenhamos, entrou para perder e logrou muito êxito no seu intento. Além de não estar jogando porcaria nenhuma, para Edenilson ganhar ou perder é o legítimo ‘tanto fez, tanto faz’. Time algum é campeão com esta mentalidade. Nota-se que no início do ano passado eu enaltecia a chegada de Rafael Sobis porque com ele vinha um espírito vencedor. Não funcionou porque uma andorinha só não faz verão, lhe falta competitividade para um time como o Inter, mas bastou sair daqui e já foi campeão.

Porém não temos jogadores deste perfil no grupo, com raríssimas exceções. E não seremos campeões enquanto o grupo for recheado de ‘água morna’ tipo Edenilson. Enquanto tivermos um presidente que é a cara da derrota como o que temos. A propósito: que desalento para a família Feijó/Medeiros o último presidente de sua linhagem ser um perdedor, não é verdade?

Mas antes que digam que eu só falo de Edenilson, não serei leviano ao ponto de achar que a culpa é somente sua, mesmo porque não é, de fato. Tem jogadores que nunca poderiam vestir a camisa do Internacional. Falo-lhes de Musto, Pottker, Moises e Patrick. Este último, a julgar a expulsão de ontem, nem poderia voltar com os demais no mesmo ônibus. Já que é para ser expulso, que seja como tem que ser! O volante cujo técnico é apaixonado não tem emocional para jogar clássico; o lateral não tem futebol para um time da envergadura do Colorado; o atacante é um arremedo de jogador de futebol. Patético.

Mas, e tem muitos deles, já disse que não sou passador de pano e hoje sim é dia de terra arrasada. Azar, inclusive, se vou me contradizer: (1) Moledo em forma tem que voltar a ser titular, antes que Cuesta desande de vez. (2) A conta da derrota de ontem vai para Eduardo Coudet.

Não iniciarei campanha pela cabeça do treinador e tampouco ache que isso vá resolver agora. Todavia, acabou a lua de mel. Se não escalou mal, eis que foi o mesma ideia de time que goleou na véspera, suas mexidas pouco acrescentaram, seu time foi apático praticamente o jogo todo, e além disso morre abraçado ao conceito. E ao Musto. Fica previsível e fácil para qualquer outro time, de modo que ou saímos ganhando sempre ou teremos muitas dificuldades para virar jogos quando o repertório é um só e logo fica manjado.

Enfim, foi um vexame.

Devolvam o meu Inter! Ouso repetir que só vai voltar a ser o que já foi mesmo quando ganhar greNAL. E greNAL se ganha. E ponto.

Devolvam o nosso Inter. Respeitem a nossa história!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!