Bruno Costa

Quem tem medo de ganhar…

0
(0)

… perde!

Faço questão de escrever após o jogo, e publicar, para que não deixe passar a raiva e que a esperança não me embriague a ponto de tentar ser otimista na manhã do dia seguinte.

Pois, nem mesmo o maior dos otimistas, que é o que venho sendo por aqui, detém aquele patético sangue de barata que parece correr nas veias de alguns dentro do Sport Club Internacional. Ou seriam todos?

Não, Odair Hellmann não serve para treinar o Inter. Não serve, simples assim. Por vezes o futebol se torna pragmático e chato porque fazemos questão de não enxergar o simples. E eu gosto da simplicidade.

Não, eu não descobri só agora que Odair não serve para o Internacional. Já vai tempo, apenas quis me embebedar numa garrafa de sonho, tentando crer que insistir com ele podia se transformar em algo diferente, já que muitos e muitos distribuidores de camisas por aqui passaram e afundaram junto com o time. Ou afundaram o time?

Não, eu não vi nada do ganho tático que supostamente eu achei que Odair tinha dado ao time. Sim, eu achei. Ou quis achar?

Mas, nem o maior dos otimistas, que é o que venho sendo por aqui, é capaz de tapar o sol com uma peneira e não enxergar o que muitos vêm pregando há horas: não temos um treinador. Odair não tem o tamanho do Internacional.

Duvido, entretanto, que alguma mudança aconteça. Mesmo que tenhamos deixado de ganhar de um time patético que é o Vitória. Ruim. Não, muito ruim. Mas se algo acontecer que seja para realmente limpar a sujeira que está debaixo do tapete. E faz tanto tempo…

Não, não iremos cair, repiso. Mas também não posso iludir ninguém por aqui, dizendo que vamos de fato a algum lugar neste ano. Então, que começamos a trabalhar 2019. Contratem um treinador que tenha estofo e que construa algo que possamos chamar de futebol. Que devolvam o Inter para onde ele deveria sempre estar.

Não serei hoje o otimista. Não hoje, já que estarei vendendo ilusão. Posso até me contradizer, mas hoje, com raiva, vou me permitir.

Treinador que tem medo de ganhar merece perder. Não merece, contudo, treinar o Sport Club Internacional! Treinador que se acovarda diante do time do Vitória, que é medíocre, convenhamos, não merece treinar o Sport Club Internacional.

O Internacional não carece de estagiário e sim de profissional.

Posso até ser o maior dos otimistas que têm cruzado por aqui. Mas, não sou cego, tampouco burro. Simplesmente, então: FORA ODAIR!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!