Bruno Costa

Eu quero o brasileirão!

0
(0)

Coube a mim a última postagem antes do jogo de estreia do Internacional no Campeonato Brasileiro de 2019. Acredito que o mesmo já havia ocorrido no ano passado, em que o meu título foi “Eu quero ser tetra!”, o qual não quis repetir por pieguice, embora pudesse, afinal, não mudei de opinião assim como não fui muito além em matéria de criatividade nesse de agora: eu quero o brasileirão!

Eu quero ser tetra!

Antes de repetir parte dos meus motivos, que são se mantém agora, preciso fazer uma colocação. Aproveitando o gancho do Davi, que trouxe Rodrigo Moledo na capa do seu último post, quero aqui afirmar que estava errado quanto a este jogador. Também fui daqueles que não queria seu retorno e, hoje, é o melhor zagueiro que temos. Ao menos tem sido assim nas últimas partidas, sendo premiado com um gol de escanteio (coisa rara em se tratando de Inter) no último jogo. Enfim, temos dois zagueiros que fazem jus à titularidade.

Retomando o mote do tema de hoje, trago à baila uma questão que fiz no texto do ano passado, já referido: Qual é a justificativa para não almejar mais o título do Campeonato Brasileiro nestes anos todos?

Poxa, lá se vão 40 anos sem ganhar o maior título nacional. Quando ganhamos o último, em 1979, alguns times sequer haviam ganhado seu primeiro título e hoje, 2019, já nos ultrapassaram na contagem. Embora a história seja generosa conosco, afinal o time de 79 é aquele que nunca perdeu, o único campeão invicto, a verdade é que não podemos viver à sombra da maior glória nacional para todo o sempre.

Tem que querer ganhar este ano. Ouso dizer mais: tem que ser a prioridade!

Muito por isso é que não entendo bem essa história de já começar com time alternativo, nome bonitinho para o velho e popular ‘reserva’. Nem o goleiro será o titular. Não tenho conhecimento que já tenhamos vencido em Chapecó alguma vez em campeonato brasileiro. Sem contar que jogar lá é como computar a síndrome do coitadismo ao quadrado.

Tem que querer ganhar este ano e começar com três pontos. Não interessa em que lugar seja a partida. Vai lá e ganha p.!

Obviamente o meu velho otimismo neste momento se aflora. Mas uma hora este título terá de vir, este tetra campeonato que já bateu na porta algumas vezes e foi deixado escapar entre as canelas dos jogadores. Mas uma hora haverá de ser e que seja agora, depois de 40 anos, pra que a quarta estrela vá para a camisa e pra que, enfim, possamos enterrar de vez o passado recente que não condiz com nossos dias de glórias.

Se o futebol tem dessas coisas e permite a cada nova rodada criar uma expectativa diferente, penso que é possível, sim, imaginar o Sport Club Internacional Campeão Brasileiro de 2019. Por isso me repiso: eu quero ser tetra!

Pois digo e repito: eu quero ser tetra! Vamo Inter!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!