Bruno Costa

Domingo é dia de jogo

0
(0)

Há alguns anos eu pago (e na é pouco) para ter uma programação de televisão, isso para não ter de assistir as porcarias da versão aberta. Mas a verdade é que assisto muito pouco e quando tendo fazer, não vislumbro muita coisa inteligente para ver. Pois numa noite de sexta-feira, quando me dei conta, estava assistindo a série B do Campeonato Brasileiro. Um jogo horroroso, não sei se aguentei cinco minutos.

Enfim, é a regra dos jogos da segunda divisão: baixa qualidade.

Por um momento, vendo aquela pelada, senti um frio na espinha. E pensar que passamos todo o 2017 tendo de aturar o sofrimento de cruzar uma segunda divisão, manchando a nossa história, ferindo nosso ego de torcedor, padecendo no purgatório da incompetência alheia…

Mas passou! E que nunca mais se repita. Nunca!

Enfrentamos na próxima rodada o Flamengo. Longe de ser aquele Flamengo de Zico e Cia., mas um Flamengo muito mais organizado que o seu passado mais recente. Um time bom que tem uma defesa que deixa a desejar, com dois ex-Colorados. Já vimos este filme. Mas é o Flamengo. E o jogo vai ser no maior palco do futebol mundial (ao menos no contexto histórico): o Maracanã.

Domingo é dia de jogo. Domingo é dia de Maraca…

Não ganhamos muitos jogos do Flamengo, no Maracanã. Não sei se enche uma mão. Lembro de alguns: 1×0 mais recente e um 1×2, acho que de virada, em 1996. Talvez a memória me traia um pouco, mas mesmo o pior Flamengo dos últimos tempos sempre vende caro derrotas em casa, principalmente no Maracanã.

Mas domingo é dia de jogo. Domingo é dia de ganhar e provar que o resultado dos últimos dois jogos se divorciou do futebol apresentado. É o que dizem. Eu concordo em parte, enfim. Li em algum comentário de alguém que o time grande que volta da segunda divisão leva dois anos para formar um time e quatro para ganhar alguma coisa. Oi? Com folha beirando os R$ 10 milhões? Parece comentário do ‘pelego’ oficial da direção, embora acho que não tenha sido.

Sem querer parecer repetitivo (hehehe), domingo é dia de jogo. Domingo é dia de Inter. Domingo é dia de ganhar e ponto final.

E como é bom jogar no domingo. Como será bom ligar a televisão e ver o Inter jogando contra o Flamengo. A única certeza é que estamos no lugar certo. E contra a razão, não há discussão.

 

  • Excepcionalmente, publicado na sexta-feira.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!