0
(0)

Nosso hino diz tudo: Glória do desporto nacional, ó Internacional que eu vivo a exaltar. E a interpretação que faço da letra não é de que somos um clube com amplitude no perímetro brasileiro, mas sim, que somos orgulho do Brasil. Feitos relevante, levados a plagas distantes, enfim, sempre ‘vives a brilhar’.

Este é o Sport Club Internacional, que hoje completa 110 anos de vida, de história, de futebol, de glórias! E são tantas e tantas.

E a obra de Nelson Silva ainda acerta quando diz que vivemos para exaltar o Inter. Ora, ou não viemos aqui a cada novo dia porque amamos esta nada estranha loucura que é ser Colorado? Vejam que torcer para o Inter é quase igual a um casamento: na alegria, na doença e até que a morte nos separe (será que separa mesmo?) E a diferença na realidade parece ser uma só: o amor pela pessoa amada até pode acabar e com isso findar o casamento, mas o amor pelo Inter, um quase doentio amor, este não acaba nunca.

Nem todos nós torcedores Colorados tivemos a chance de ver o Inter nascer, se tornar o maior do Rio Grande, ou vimos o Rolo Compressor nos transformar num dos maiores do país. Nem todos aqui, aliás, e me incluo nessa – infelizmente, teve a chance de ver a máquina de 1970, o melhor time do Brasil. Mas quem não reconhece os nomes de Henrique Poppe Leão, José Eduardo Poppe e Luiz Madeira Poppe; Bibiano, Bráulio, Bodinho, Carlitos, Larry Tesourinha…; Benitez, Claudiomiro, Carpegianni, Dario, Manga, Lula, Mário Sérgio, Jajá…; Clemer, D’Alessandro, Iarley, Índio, Tinga, Sobis…; Quem nunca ouviu falar em Gabiru e vibrou com o gol mais importante da história? Quem não conhece Falcão e Fernandão, possivelmente os maiores?

E do Abelão? Rubens Minelli, Enio Andrade, Frederico Arnaldo Balvé… Enfim, são tantos craques.

E quem não conheceu o Eucaliptos? Ajudou ou sabe de alguém que levou um ‘tijolinho’ para ajudar a erguer o Gigante da Beira Rio. Quem não fez do Beira Rio um caldeirão a rugir ao grito de gol, até o grito ainda mais forte de É Campeãooo. Mas todos aqui, tenho certeza, viram o Inter pintar o mundo de vermelho!!!

Cada um tem sua história com o Inter e juntos fazemos esta ganhar novos dias já há 110 anos. Quem não sofreu, chorou, lamentou o gol perdido ou o passe errado? Mas quem de nós não acredita até o fim em tem sempre a fé no Colorado…

Nada vai nos separar!

Passam-se gerações e a história que fica é do grande Internacional, com o passado alvirrubro, motivo de festas em nossos corações. E o presente, este que de alguma forma sempre nos trás algum tipo de emoção e que faz o mundo todo vibrar com este Clube do Povo.

É, de fato são 110 anos de um amor interminável.

Parabéns, Sport Club Internacional. E obrigado por poder fazer parte de um pouco dessa história.

Grande Colorado das glórias…

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!