0
(0)

Hoje é o início da minha jornada no BV. Já tenho alguns assuntos engatilhados, mas antes, preciso me apresentar.

Meu nome é André, cresci em Ivoti e atualmente resido em Porto Alegre. Ao contrário do Airton, que é torcedor RAIZ, experiente e frequentador assíduo do Beira-Rio, eu sou um torcedor Nutella. Sou da geração que começou a torcer pós-2006 (tinha 10 anos na época), não tendo ido em muitos jogos até minha mudança para Porto Alegre. Meu pai e a maioria dos meus amigos eram gremistas, o que não ajudou muito.

A partir de 2006, começou definitivamente minha vida de torcedor. Como não podia ir aos jogos, acompanhava de longe. No meu tempo livre, a cada minuto era um F5 na página do Inter no globoesporte. Infelizmente, na minha casa só pegava a globo do RJ, então o jeito era ouvir os jogos que não passavam na TV (a grande maioria) no rádio. Os jogos mais importantes meu pai me levava para assistir em alguma lanchonete ou barzinho.

Ainda que de longe, vibrei muito com o Inter. Além de obviamente todos os títulos, tenho ótimas recordações dos gols. Mesmo não sendo um jogo tão importante, ouvir o gol de falta do Alex contra o Cruzeiro em 2007 no último lance do jogo foi marcante.  Lembro do greNAL dos 4×1 em 2008, jogo no qual houve uma competição com vizinhos gremistas na hora de comemorar os gols. Nunca me esquecerei dos dias que passei contigo Inter gols do Nilmar na final da Sul-Americana e do Giuliano na Libertadores em 2010, que me fizeram sair pulando de alegria.

Internacional 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 2007

10/11/07 – O Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste sábado no Beira-Rio. O único gol da partida foi marcado por Alex em cobrança de falta no ângulo esquerdo do goleiro Fábio. O Inter agora tem 51 pontos, o Cruzeiro segue com 57.

Quando iniciei meus estudos em Porto Alegre, comecei a frequentar mais o Beira-rio. Fui em todas as partidas da Libertadores em 2015 e em quase todas do 2°turno do Brasileirão do ano passado (nunca confiei no time do Argel, então só fui quando precisava ajudar mesmo). Sou mais do povão e gosto da festa da torcida, então prefiro ficar perto da popular nos jogos.

Acompanho o blog há uns 6 anos. Lia o blog do torcedor no globoesporte e num comentário alguém citou o BV. Fui pesquisar e gostei bastante dos posts e comentários, bem diferentes do habitual. O pessoal aqui é mais crítico e discute mais profundamente o futebol, o que me agrada bastante.

Gosto não só do Internacional, mas do futebol em si. Passo uma parte considerável do meu tempo lendo ou vendo programas sobre o esporte. Quase sempre analiso taticamente o time, procuro estatísticas e costumo traçar paralelos de outros temas com o futebol. Espero poder contribuir não só com análises do time, mas também discutindo situações do clube. O futebol é um reflexo da sociedade, o que o transforma em um ótimo catalisador de discussões. Traduzir essa diversidade de discussões que ele proporciona em boas postagens é meu desafio.

Boa semana e um grande abraço a todos!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!