0
(0)

Como o Airton bem disse, bateu uma bad nesses dois últimos jogos. Primeiro aquele jogo contra o Ypiranga com as absurdas improvisações para acomodar Paulão e Anselmo, depois esse jogo contra o Zequinha com a ausência de Ortiz e Nico López para o ingresso de você sabe quem e Roberson. Esse ano com a série B vai ser foda, é como se fosse um gauchão estendido pro ano inteiro. Minha esperança é a Copa do Brasil. Agora ao post.

As improvisações do jogo de quarta foram ridículas, mas algo vem incomodando há um tempo: O deslocamento de Dourado pra segunda função do meio-campo. Com a saída de Aranguíz e a ausência do Nilton por Dopping, só sobraram volantes medíocres no elenco em 2016 e ao invés de contratarem ou testarem jogadores da base nessa função, adiantaram o Dourado para acomodar esse nabaredo(ou para tentar valorizá-lo no mercado europeu, mas vai saber).

Rodrigo Dourado é bom jogador. Desarma bem, sabe sair jogando e tem boa imposição física. Porém, não é rápido e não tem a dinâmica necessária para a segunda função. Nessa posição, é preciso saber conduzir bem a bola e se desvincilhar da marcação, algo que ele não possui ainda.

Ele precisa jogar em um espaço reduzido do campo. Na entrevista pra TV Inter, até falou que aprendeu a desarmar no futsal, onde a distância é curta. Pode ser o primeiro “1” do 4-1(dourado)-4-1, por exemplo. Quando jogou nessa função, foi muito bem. Os melhores momentos dele foram de PRIMEIRO VOLANTE.

Portanto, faça o simples Zago. Assim como todos sabem que a zaga é Ortiz e Cuesta e o Nico deve ser titular, é óbvia a posição de Rodrigo Dourado.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!