0
(0)

INTER 3 X 0 Dep Quito – Larry Pinto de Farias fala ao final

Uploaded by andré Flores on 2016-05-06.

 

Hoje pela manhã recebi com grande pesar a notícia de que faleceu o ídolo Larry Pinto de Faria, um dos grandes nomes da história do nosso INTERNACIONAL.  Carioca de nascimento e gaúcho por adoção, jogou na seleção Brasileira no Pan-americano de 1956, quando pela primeira vez o Brasil conquistou um título no exterior.

Tem histórias fantásticas, tralvez a mais conhecida seja ter marcado 4 gols no class sico do festival de inauguração do olímpico. Em meio aquela partida, quando o COLORADO vencia com 4 gols o goleiro deles abandonou a partida, chorando humilhado com o resultado, nosso ídolo foi até o vestiário do adversário pedir para ele voltar, diz a lenda que inclusive prometeu diminuir o ritmo, ele voltou e o INTER venceu por 6×2. Formou com Bodinho uma das maiores duplas de ataque da nossa história, até hoje cantada pela nossa torcida.

Tive a oportunidade de conversar com ele algumas vezes, um cara simplesmente genial, muito inteligente mesmo. Numa oportunidade ele contou que na olimpiada de 1952 observou o treino do pessoal do Salto em Distância, e viu como eles ensaiavam a corrida para o salto, contavam os passos, iam acelerando, cada passada tinha uma medida exata, como aquilo era um movimento planejado e pensou “Preciso fazer isso quando for bater uma falta”. Passou a contar os passos e ensaiar o movimento, medindo a passada e se tornou um grande batedor de faltas, não é atoa que seu apelido era “Cerebral Larry”. Hoje li no Wikipédia que Larry marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira em Olimpiada.

Acima tem um vídeo de uma entrevista que fiz com ele logo após da vitória de 3×0 sobre o Dep. Quito na Libertadores de 2010, fala da importância do clássico e do carinho que tem pela nossa Camisa Vermelha, ainda tive a oportunidade de participar junto com ele do filme SUPREMACIA VERMELHA, que trata da nossa supremacia em clássicos greNAL, e no último domingo no Alfredo Jaconi bati a foto que está na capa do post e segue abaixo e que por um erro meu não ilustrou o post com o vídeo. Larry foi um grande cara, um grande ídolo que certamente vai deixar muita saudades e que certamente terá para sempre um lugar de destaque na memória do nosso COLORADO.

larry

 

André Flores

ps.: Eu faria um post sobre a festa na arquibancada, torcidas organizadas e tals, mas fica para uma outra oportunidade, só aviso que quem for ao jogo entre cedo e não perca a entrada do time em campo, pois vai ser inesquecível.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

124 Comments

  1. Um ídolo que a torcida jamais esqueceu. Que bom! Muito bom o texto e o video é muito legal de assistir!

      1. A sorte do Inter foi o gol fora de casa. Caso contrário, iria ser complicado. Futebol está num momento esquisito. Os grandes times brasileiros estão tendo que parir uma bigorna pra ganhar de qualquer time.

        1. Leicester na Inglaterra também, até o Tottenham que é tipo o Botafogo britânico também tá lá em cima.

        2. o gol fora de casa em uma vitória por 1×0 não é relevante, pois o outro time precisa vencer e apenas o outro time pode decidir neste critério

          1. Eu acho relevante. No momento, o campeão é o Grêmio. E o Juventude tem que fazer ao menos um para ir para os pênaltis. E QUALQUER empate dá inter.

  2. O Larry é um dos poucos nomes da decada de 50 a ser ainda reconhecido hj mesmo que poucos tenham visto ele jogar e mesmo sem imagens em video. rIp Larry!

  3. Um dos grandes ídolos da nossa história…..vá em paz e com muita luz.

  4. CALMA GENTE, OS TIMES DE VERDE VEM AÍ …

    Domingo passado ganhamos a partida, não tomamos GOLS, mas tivemos muito mais sorte do que juízo para conseguirmos segurar este grande resultado com um jogador a menos, paciência e inteligência.

    Um dia os jogadores terão mais capacidade de marcar sem faltas, contra-atacar com competência mortal, e quem sabe seja já neste próximo domingo diante da nossa grande torcida.

    O Argel não poderá escalar o mesmo time, mas os jogadores terão que ter muito mais atitude, cuidados, coragem, entrosamento, pontaria, equilíbrio emocional e responsabilidade até o apito final.

    Respeitamos a história do JUVENTUDE, mas há muito tempo deixamos de ser seu freguês, até mesmo porque estamos com crédito, já que aquela história da touca verde já tem outro dono que é a Chapecoense.

    Parece engraçado, mas dia 15 de maio no próximo domingo depois de sermos HEXA, teremos pela frente pelo Brasileirão, exatamente este time VERDE que está sendo a nossa nova touca Catarinense.

    Abs. Dorian Bueno – Google +, POA, 06.05.2016

  5. Todos os das antigas falam que o Larry jogava demais, era um fenômeno.

    Que siga sua jornada com muita alegria!

        1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Errei o local. É no da band ai em cima;
          Velho é uma merda…
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Tem gente dizendo que sim, tem gente dizendo que não, o que todos dizem é que a Band está em situação de penúria.

    2. Tem gente dizendo que sim, tem gente dizendo que não, o que todos dizem é que a Band está em situação de penúria.

    3. Como assim não vai ter o CRAQUE Neto pra encher o saco?

      1. Esse CRAQUE pronunciado num tom de ironia, por favor, é um baita canalha esse gambá

  6. Andre eu so peço que o Inter saiba reconhecer o que estes que se foram fizeram pelo Inter. O Boss ja deu varias dicas. As estatuas no museu sao legais. Deveriamos fazer mais. O Larry merece estatua tambem. Quero mostrar pra meu filho pra que ele aprenda a valorizar nossos herois.

    1. um jeito mais fácil é de colocar no meio das membradas no beira rio

  7. A média de idade do time na final do gauchão ano passa era de 24,1 anos, nessa 25,8. Vejam a proeza, envelheceram o time, e tecnicamente não tem nem comparação.

      1. Danilo Fernandes, vinte e oito. Vai ser essa media de idade para mais.

        1. Pelo menos o DF é um baita goleiro. O Seijas não tem nada de mais e o Anselmo não sei quem é.

          1. Volante do Joinville. Provável reposição de algum bom jogador que será vendido.

          2. Sim, do Dourado. Se for quem eu estou pensando esse cara tem boa média de roubadas de bola. Mas é foda. O Inter virou uma loja de jogadores novos e bons, assim nunca vamos ganhar nada fora os Charmosões.

          3. Sim, do Dourado. Se for quem eu estou pensando esse cara tem boa média de roubadas de bola. Mas é foda. O Inter virou uma loja de jogadores novos e bons, assim nunca vamos ganhar nada fora os Charmosões.

          4. Eu acho cedo demais para o Dourado sair. Ele é um bom jogador, mas não acho que seja cobiçado pro grandes times europeus como alguns pensam. Pra isso, ele vai ter que evoluir bastante, principalmente passar e apoiar melhor. É um jogador em construção.

          5. É cedo para todo mundo sair, todos os formados na base. Filhodaputa do Fernando Carvalho me enganou dizendo que não venderiam mais um por ano… tava avisando que venderiam dois.

          6. Volante do Joinville. Provável reposição de algum bom jogador que será vendido.

    1. Verdade na parte técnica, mas a gente tinha D’Alessandro, Aránguiz e Nilmar, sem falar que entraram Lisandro e Alex que juntos tem uns 200 anos. Quem tá puxando a média de idade pra cima esse ano? O nariz do Arthur?

    2. Será que tá certo isso? Ano passado tinha D’Ale, Nilmar e Lizandro com mais de 30. Até o Juan era titular com o Aguirre

      1. O que eu falei haha… mas o Juan beirando os 40 não tava na final, talvez essa média conta com o banco?

  8. William liberado para a final do Gauchão. Inter tanto insistiu que conseguiu. Na verdade era mais uma birra com o Grêmio, mas de qiualquer forma…

    1. Acredito que eles não tentar barrar essa. Eles já tem problemas demais para cuidar do lado deles.

  9. O GRÊMIO NÃO APRENDEU A ORAR COM O ROSÁRIO !!!

    O time do Rosário Central não teve pena para sacramentar logo a já esperada extrema unção do Grêmio, que há dias já estava agoniando na UTI e aos 4 minutos começou a missa.

    Precisando reverter o resultado da partida anterior os GREMISTAS não viram a cor da bola, e tiveram que voltar para casa humilhados para chorar junto com os outros Brasileiros já eliminados da LBA 2016.

    Mesmo que o estádio estivesse lotado de Argentino, tudo poderia acontecer para ambas às equipes, mas o time do GRÊMIO jogou a toalha no jogo anterior quando já tinha perdido por 1×0 e os 3×0 foram para tapar o CAIXÃO.

    Pelo fato dos dirigentes, treinador, jogadores, torcedores ficarem entristecidos por mais este vexame, é com pesar, mas oraremos para seus prontos regressos emocionais para montar um novo time e bola pra frente…

    Informaremos local e horário aos senhores torcedores e secadores para a missa do 7º dia.

    Abs. Dorian Bueno – Google +, POA 06.05.2016

    1. Baita depoimento, ele demonstrou toda a gratidão para com o Clube e a Cidade que o acolheu. Mal sabe ele a nossa gratidão de torcedor com os momentos de alegria que nos proporcionou, assim como o quanto ele ajudou a construir da história do nosso Colorado.
      Que bom que ele leva o Internacional junto pra onde ele foi.

      1. Aí o cara olha pros “ídolos” atualmente, estilo Nilmar, que na primeira proposta já tão fazendo beicinho pra sair (ou nem isso se dignam, mandam o empresário fazer).

  10. Homenagens muito merecidas ao Larry. Nunca podemos esquecer nossos verdadeiros idolos, muito diferente de uns e outros que vem e vao.

    1. tbm somos piadas, 36 anos sem BR é inádmissivel para um time do tamanho do Inter

    2. Gremio é uma piada… Mas que fiasco, esse inter. Dá vergonha de ver estes jejuns.

  11. O mínimo que o Inter poderia fazer de homenagem pro Larry é jogar (pelo menos um tempo) da final de domingo com o segundo uniforme, que é inspirado na camisa do grenal de inauguração do olímpico.

  12. É UMA PENA A MORTE, MAS ELA ESTÁ COM FOME !!!

    É impressionante o número de notícias sobre mortes, acidentes em estradas e aqui mesmo em Porto Alegre, começando por brigas entre familiares, afogamentos, assaltos seguido de morte, cachorrinho inocente, artistas, jogador de futebol, jornalista, o time do GRÊMIO, entre outros.

    A morte tem demonstrado diariamente a volúpia da sua fome em vários estilos, e tenho certeza que muitas pessoas gostariam de poder ler mais noticiais sobre coisas maravilhosas, alegres, otimistas, mas isto não vende jornal e não gera tanta mídia.

    Sempre estarão em destaques num diverso cardápio de variedades, estilos, para os nossos olhos e gostos muitos assaltos a mão arma, arrastão de menores dentro do ônibus, guerra por pontos de drogas mata viciados, motoristas imprudentes continuam fazendo ultrapassagens em local proibido causando muitas mortes.

    A moda agora é caso você estiver armado e conseguir matar o ladrão, vai ganhar um VALE MEDALHA DE HONRA por ter ajudado a limpar a cidade através da sua coragem.

    Precisamos orar para a morte começar a fazer uma dieta, se não às estatísticas entre nascimentos e óbitos serão enormes neste ano de 2016.

    Abs. Dorian Bueno – Google +, POA, 06/05/2016

    1. Eu gosto dos seus comentários no estilo colunista. Você é perspicaz, por favor continue. Um abraço!

      1. Olá Leonardo Moraes !!!
        Muito obrigado pelo incentivo.
        Quando o amigo encontrar um tempinho a mais, por favor CLICA lá no Dorian Bueno – GOOGLE + para ler o que já escrevi nestes últimos 8 meses Graças a Deus de forma espontânea mesmo sem patrocinador.
        Dá-lhe INTERNACIONAL !!!
        Abs. Dorian Bueno

  13. Alguém sabe porque as novas contratações (incluindo o Ariel) gringas só podem estrear em 11 de julho? Não achei nada no tio Google

    1. É quando abre a janela para contratações do exterior, aqui no brasil é zoado.
      Na Europa tem uma na pré temporada que fecha no começo dos campeonatos nacionais, e outra na metade deles.

      1. Valeu, o mercado de transferências aqui tava tão mesquinho que esqueci que tinha fechado faz tempo

  14. Custos, salários, tempo de contrato, detalhes de Ariel no Inter

    Ariel virá por empréstimo e um ano, sem custos para o Inter. Fica até metade de 2017.

    Ele receberá R$ 300 mil de salárioe terá muitas premiações por conquistas: Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores em 2017.

    O jogador finalizará o campeonato mexicano pelo Pachuca dia 08 de maio, rescinde com eles, mas já tinha um acordo com o Portland Timbers, que joga a MLS, nos Estados Unidos. Então, a pedido do argentino, o clube americano irá fazer este empréstimo.

    Ariel só poderá jogar a partir da 11ª rodada do Brasileirão.

    jbfilho

    1. esse ariel é horrível. Se é pra contratar que contratem alguém melhor que o aylon, se não é rasgar dinheiro.

    2. outra “jóia” que o cretino do Pífio brinda a nós torcedores….Impeachment já pra esse presidente bagual!

    3. Pra que contratar o brenner então? Mesmo estilo de jogo, mesma função.

      Tá estranho isso.

      1. Estão contratando o substituto do Moura e o do Wellington Paulista ao mesmo tempo?

      2. Não entendem?
        Brenner tem 20 anos
        É promessa de jogar ou de se vender por boa grana

    4. Eu acho a torcida muito resignada com este tipo de coisa. Ao mesmo tempo eu penso: fazer o que?

      É o tipo de coisa que enterra o time. Chega um bosta destes e ganha mais que o Dourado, Valdívia, Sasha, Andrigo…

      Por isso que não podemos criticar NENHUM JOVEM que queria sair do Inter. Eu, no lugar deles, tb estaria louco pra dar no pé.

      1. O segundo parágrafo diz tudo. Foi o que aconteceu com o Alisson, esperaram o cara virar titular da seleção pra tentar renovar (ou pra tentar fazer a torcida de bobo mesmo, como se dissessem “a gente fez uma proposta, ele que recusou). Mas é a fórmula que o FC colocou no Beira Rio a partir de 2002 e que essa turma vai repetir à exaustão: vende jovens promissores pra trazer esse tipo de medalhão (que no caso do Ariel nem sei se podemos falar nesses termos).

      2. A muito tempo venho falando que o clube não tem uma política de valorização dos jogadores que vem da base. O jogador sobe, se destaca e fica ganhando aumentos irrisórios até a hora que a corda estica e são obrigados, ou o jogador acaba saindo. Aí contrata esse tipo de jogador. Como se sentirá um jogador que joga melhor ganhando as vezes seis vezes menos? Concordo contigo: Tem mais é que sair mesmo.

  15. Piada, Ariel só poderá jogar a partir da 11ª rodada do brasileiro, Brenner contratado machucado, quando poderá jogar?? Quanta incompetência ou é safadeza mesmo…Oremos este ano promete…

  16. Com últimos acontecimentos não entendo CD dizendo Amém a tudo e a todos e nós passivos. Pelo que vejo este ano já acabou.

  17. Blog do Mario Marcos repercutindo a promoção aqui do Blog:

    Um prêmio para os torcedores

    Esta é uma boa ideia de Louis Schroder, gaúcho, torcedor do
    Inter, residente há algumas décadas nos Estados Unidos, mas com as
    raízes firmes aqui no Estado, lançou uma boa ideia em seu Blog Vermelho, voltado principalmente a torcedores de seu clube.

    Depois de uma visita ao estádio, na sua última viagem a Porto Alegre,
    Louis lançou uma espécie de concurso em seu blog, com o objetivo de
    reproduzir cenas famosas de gols do Inter. É assim: você lembra de uma
    jogada, uma vibração, encena com um amigo (ou mais de um), bate a foto e
    envia para o Blog Vermelho.

    O leitor vai concorrer a prêmios diversos, como bonés, ingressos e outros.

    https://mariomarcos.wordpress.com/2016/05/06/um-premio-para-os-torcedores/

    1. Não sei como o próprio Inter nunca tinha pensado nisso, imagina o que nao ia ter de gente mandando foto.

      É um baita marketing, reforça a história do clube e não precisa quaqluer dinheiro envolvido pra fazer acontecer.

  18. Todo mundo sabe que o jogador estrangeiro só pode jogar na abertura da janela
    Então para que stress
    Depois o INTER nunca pecou pelos inicio ,mas sim pelos finalmente
    Reforçando o time ao longo do campeonato é muito melhor que perder jogadores ao longo do campeonato como sempre nos ultimos anos

  19. Essa cultura maldita que existe no Beira-Rio de que centro-avante tem que ser forte, brigador e perna-de-pau continua nos ferrando.
    Vamos chegar ao Século 21, Inter!

        1. Estou falando num jogador barato . O que não pode é gastar 300 mil num Ariel da vida.

          1. Nossa , queria ver em 76 o DARIO com 30 e todos sendo contratado, iriam linchar os dirigentes e ele

          2. Olha o meio campo de 76.
            O coração, o cérebro e os principais orgãos estão ali!

        2. Estou falando num jogador barato . O que não pode é gastar 300 mil num Ariel da vida.

        3. Na europa so tem craque, aqui nao !! E outro jogo !!! Em tres toques na bola o time sai da defesa e fica na cara do gol !!!

      1. Olha… será que não? Meu pai teve e tá aqui vivo e corneteando.

      2. Eu cheguei ao rio grande em 1965. 27.3.1965.
        Dia 28 já era colorado, não me lembro porque.
        Ninguem – eu disse NINGUEM tinha televisão.
        Para a copa de 66, um chefe comprou uma – mas como não tinha repetidora, não dava para ver a bola em campo! Então pelo radinho, acompanha-se o jogo.
        O acompanhamento do campeonato se restringia a porto alegre. 150Km – na terra, levava umas 6 horas, se não chovesse.
        Não dá nem para comparar com a situação de agora. É absolutamente um novo mundo.
        Até o modo de torcer era diferente, e a rivalidade – bem menor.
        Os dois se equimerdavam! kkkkkkkkkkkkk

        1. Fiz a pergunta ali em cima porque assisti umas entrevistas do Larry e ele pareceu um jogador que reclama com juiz então eu queria saber sobre o perfil dele em campo, se era estilo D’ale, que “apita”o jogo.

          1. Saci, reclamar de juiz é uma instituição brasileira, melhor, bananeira e elevada ao cubo pelos argentinos, desde que me conheço por gente.
            Tranquilamente, como um dos melhores do time, devia reclamar sim, e muito.

          2. Aliás, me veio uma quase duvida agora: por que só os melhores dos times reclamam a ponto de serem expulsos? Naba raramente reclama acintosamente. É raro isso acontecer.

          3. Foi justamente por isso que me veio a dúvida, porque ele falou dum jogo contra o Penarol em que ele deu uma dura no juiz (coloquei a primeira parte da entrevista no youtube mais abaixo – são 3 no total) e logo me veio a comparação com o D’ale.
            Acho que tem uns caras que jogam tanto e com a moral lá em cima que até os juízes ficam constrangidos quando tem que repreender.

          4. Pois é, mas eu e nós todos temos um fato fantástico que eu nunca tinha visto e talvez jamais venha a ver de novo: um penalty ser desmarcado após reclamação: o Abondassieri ou coisa que o valha, lembra?
            Essa tinha que fazer parte de um registro especial, para nunca ser esquecida.

          5. Saci, reclamar de juiz é uma instituição brasileira, melhor, bananeira e elevada ao cubo pelos argentinos, desde que me conheço por gente.
            Tranquilamente, como um dos melhores do time, devia reclamar sim, e muito.

    1. Bah. Acho que infelizmente não. Queria muito conhecer mais sobre esse ídolo.

    2. Bah. Acho que infelizmente não. Queria muito conhecer mais sobre esse ídolo.

  20. Tu abre o clicrbs , abre o correio, e somente quem já acompanha, ta sabendo da final do CHARMOSO AMANHÃ
    Tem mais noticia do Gremio , da crise, da desclassificação que da FINAl

Comments are closed.