LAMBENDO AS FERIDAS | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

LAMBENDO AS FERIDAS

 

dale7

Hoje DAle completa 7 anos no INTER

 

Foi muito dolorosa a desclassificação para a final da Libertadores, eu, você, os jogadores, a direção, todo e qualquer COLORADO queríamos muito jogar a final e queríamos mais ainda vencer essa taça. Todos sonhamos com a final contra o River em pleno BEIRA-RIO, mas não aconteceu.

 

A eliminação doeu,  a derrota na forma como foi tornou ainda mais dolorosa a desclassificação, ficou aquele sentimento que nosso time podia mais. Se você pensar no time que terminou o ano passado você não diria que esse time chegaria tão perto da taça, então se melhoramos a ponto de ser um dos melhores da Libertadores, esse time e treinador tem seus méritos.

 

Eu escalaria uma formação diferente no México, mas não tenho certeza que daria certo (eu também não teria colocado o Gabirú em 2006 nem o Andrezinho em Quilmes 2010), mas é fato que não deu certo e o River ontem provou que poderia ter sido diferente.

 

Mas também não podemos fazer “terra arrasada”, afinal o INTER ficou entre os 4 melhores, está no Brasileiro e tem todas as condições de vencer a Copa do Brasil. Cheguei ao absurdo de ouvir alguns “colorados” falar em rebaixamento, isso é idiotice sem fundamento, um fatalismo quase shakesperiano que nem de perto se parece com nosso clube.

Esse atlético-mg que hoje encanta a todos, poucos dias atrás foi vencido (em jogo que valia muito para os dois), até com certa facilidade, no BEIRA-RIO e só não foi derrotado em BH porque achou um gol no finalzinho, ou seja, muita calam antes de decretar que o ano acabou.

Sei que foi ruim perder, sei que nosso time podia mais, sei que ganhar o gauchão foi pouco, mas também sei que em 106 anos de história essa foi a quarta vez que chegamos a semi-final da Libertadores. Ainda temos duas competições nacionais esse ano, muitos jogos pela frente, nossos adversários no Brasileirão estão com boa vantagem, e neste domingo a vitória é mais do que necessária, ela é fundamental.

Já tivemos uma semana para lamber as feridas, para colocar a cabeça no lugar, agora é todo foco nos campeonatos nacionais, pois ano que vem queremos de novo disputar para ganhar a Libertadores!

 

André Flores

ps:  No domingo além do vídeo vamos ter a segunda edição dos comentários com áudio.

ps2: Minha opinião sobre a venda de jogadores não mudou, todos eles ganham bem e tem contrato com cláusula de resolução. Se quiserem sair pelo valor da multa no contrato escolhem para onde vão, do contrário tem que ser um negócio bom para o clube, isso é profissionalismo.

 

Avatar

Author: André

Share This Post On