LAMBENDO AS FERIDAS

Tempo de Leitura: 2 Minutos

 

dale7

Hoje DAle completa 7 anos no INTER

 

Foi muito dolorosa a desclassificação para a final da Libertadores, eu, você, os jogadores, a direção, todo e qualquer COLORADO queríamos muito jogar a final e queríamos mais ainda vencer essa taça. Todos sonhamos com a final contra o River em pleno BEIRA-RIO, mas não aconteceu.

 

A eliminação doeu,  a derrota na forma como foi tornou ainda mais dolorosa a desclassificação, ficou aquele sentimento que nosso time podia mais. Se você pensar no time que terminou o ano passado você não diria que esse time chegaria tão perto da taça, então se melhoramos a ponto de ser um dos melhores da Libertadores, esse time e treinador tem seus méritos.

 

Eu escalaria uma formação diferente no México, mas não tenho certeza que daria certo (eu também não teria colocado o Gabirú em 2006 nem o Andrezinho em Quilmes 2010), mas é fato que não deu certo e o River ontem provou que poderia ter sido diferente.

 

Mas também não podemos fazer “terra arrasada”, afinal o INTER ficou entre os 4 melhores, está no Brasileiro e tem todas as condições de vencer a Copa do Brasil. Cheguei ao absurdo de ouvir alguns “colorados” falar em rebaixamento, isso é idiotice sem fundamento, um fatalismo quase shakesperiano que nem de perto se parece com nosso clube.

Esse atlético-mg que hoje encanta a todos, poucos dias atrás foi vencido (em jogo que valia muito para os dois), até com certa facilidade, no BEIRA-RIO e só não foi derrotado em BH porque achou um gol no finalzinho, ou seja, muita calam antes de decretar que o ano acabou.

Sei que foi ruim perder, sei que nosso time podia mais, sei que ganhar o gauchão foi pouco, mas também sei que em 106 anos de história essa foi a quarta vez que chegamos a semi-final da Libertadores. Ainda temos duas competições nacionais esse ano, muitos jogos pela frente, nossos adversários no Brasileirão estão com boa vantagem, e neste domingo a vitória é mais do que necessária, ela é fundamental.

Já tivemos uma semana para lamber as feridas, para colocar a cabeça no lugar, agora é todo foco nos campeonatos nacionais, pois ano que vem queremos de novo disputar para ganhar a Libertadores!

 

André Flores

ps:  No domingo além do vídeo vamos ter a segunda edição dos comentários com áudio.

ps2: Minha opinião sobre a venda de jogadores não mudou, todos eles ganham bem e tem contrato com cláusula de resolução. Se quiserem sair pelo valor da multa no contrato escolhem para onde vão, do contrário tem que ser um negócio bom para o clube, isso é profissionalismo.

 

Author: André

Share This Post On
  • RogRic

    A saída de Nilmar pode ajeitar o time do Inter, desde que Aguirre não invente LL e Moura.

  • RogRic

    André, o campeonato BR2015 já foi pro brejo, é muita falta de organização, o ano terminar em julho!

    • Luciano

      Não leve a mal perguntar, mas tu és colorado mesmo?

      • Leonardo Moraes

        Discordo que o ano foi para o brejo por causa da Copa do Brasil… quem acredita que podemos ser campeões Brasileiros ainda neste ano pode até ser o maior dos Colorados… mas é iludido ao extremo.
        A saída é jogar às ganhas a CB, e o Píffero tem que meter o dedo na escalação desta vez, para evitar nova entregada.
        Se não vencer a CB, o G4 do BR vira título. Essa é a realidade do Internacional no momento.

    • Pura Verdade

      Você tá de brincadeira, ou é sem noção mesmo?

      • Paulo Dias

        Libertadores já foi. Brasileiro, décima posição. Jogadores de primeiro nível sendo vendidos. Treinador que não inspira confiança na maioria dos colorados. Olha….

  • Wesley Gromowski

    Eu não concordava com o VAZA NILMAR mas denovo o cara ta sendo especulado sendo que falou que ia aposentar aqui agora tb digo VAZA NILMAR!!!

  • Colorada

    André, poderiam fazer a chamado pro jogo de domingo relacionando com os 7 anos do Dale no Inter, chamaria muito torcedor. E aí fazer algum video-compilação de momentos importantes dele no Inter antes do jogo e no intervalo, placa comemorativa, , camisa comemorativa, etc.. Chama muito mais torcedor que só um jogo contra a Chapecoense..

  • Leonardo Moraes

    Se confirmarem-se as vendas de Aranguiz, Geferson e Fabricio (CP noticiou proposta)… não precisa nem dispensar o Nilmar. A menos que MAIS UMA VEZ o direção esteja nos enrolando e termine por fazer outro semi-desmanche, ano que vem contratando mais meia-dúzia.

  • Siminski

    Nilmar foi!!

    • Paulo Dias

      Que seja para sempre, agora. Mas que a situação está começando a complicar está.

  • Diego J
  • corneteiro

    Parece óbvio o recado da direção, em se confirmando as vendas de três titulares no meio da temporada: 2016 está começando.

  • Diego J

    Confirmando a venda do Nilmar, já estou na espera dos rumores da volta dele… Antes de Outubro já teremos especulações..

  • Diego J

    Alguém sabe dizer se a esposa do Nilmar conseguiu, finalmente, se formar na PUC?

  • Pura Verdade

    O que não estou entendendo, pelo que a imprensa está noticiando, o INTER vendendo o Aranguiz, Geferson e NILMAR e agora o Fabricio, vai faturar mais de 52 milhões, e assim mesmo vai precisar de pegar o empréstimo de 40 Milhões dos bancos. A pergunta que faço é : Tem algum SÓCIO COLORADO ai no RS., que tenha o peito de denunciar o cafajeste do presidente anterior. Sim, porque isso é caso pro juiz Moro (lava jato), pelo que estou entendendo, os ladrões da Petrobras são peixe pequeno, perto desses caras da diretoria anterior.

    • Diego J

      A venda de jogadores é muito mais pelas comissões envolvidas do que pelo benefíco ao clube… fato.

    • Paulo Dias

      Se as dívidas são de curto prazo a venda dos jogadores talvez não resultem em crédito total imediato. normalmente isso é parcelado.

      • Pura Verdade

        Taí uma resposta interessante! Você pode ter razão. Mas e o juro pra esses bancos, talvez pudesse entrar o que tem a receber como garantia, tal qual uma negociação de cheque pré- datado.

  • Diego J

    desculpa André..

    Mas essa parte:

    “mas não tenho certeza que daria certo (eu também não teria colocado o Gabirú em 2006 nem o Andrezinho em Quilmes 2010), mas é fato que não deu certo…”

    Na minha opinião mostra o que é futebol brasileiro, e do Inter.. Tudo é aposta.. Sorte.. Planejamento a médio/longo prazo não existe.

    Seja na composição do elenco (tá aí Nilmar sendo vendido menos de um ano depois de voltar).. Ou como no planejamento da forma como o time jogará, esquema tático e etc…

  • Arthur Rufatto

    NILMAR FDP LOUIS TINHA RAZÃO

  • Foranelson1954 Fora

    Agora o Louis ejacular de felicidade…. Al Nasr anunciou Nilmar…

  • Anderson Colorado

    Vai Nilmar vai. O chefe tinha razão. Depois do empate na rodada passada, ele saiu de campo numa alegria que só, e eu comentei aqui em casa que ele iria embora. Na verdade, a saída de pelo menos dois era necessária, visto que o ano acabou. Na minha opinião o próximo a ir teria que ser o Dale. E nem vamos falar nas nabas.

  • Pura Verdade

    Eu nunca me iludi, e nunca levei em consideração pra avaliar um jogador, seja do meu INTER, ou de qualquer clube,a questão do jogador ser torcedor deste ou daquele clube. O que vale é quando o jogador entra em campo, se ele defende as cores da agremiação com esforço, com dignidade e lisura. Quanto sair por dinheiro, concordo com o jogador, ele é profissional, tem de aproveitar as oportunidades, talvez se todos pensassem assim, não teriamos tantos Claudiomiros, Escurinhos e outro mais.

  • Airton Kwitko

    Sugestão ao big boss: tem o André que é chapa-brança e escreve coluna que só dá noticias favoráveis aos dirigentes, desculpa os atos errados dos mesmos e faz promoção dos atos “bonitos” (quermesses, campanhas de agasalho, chá com viuvas, e outras coisas que se não são bem assim, tambem não tem nada a ver com o “negócio” do clube que é ser um clube de futebol).
    Ora, se tem um chapa-branca porque não ter o seu contraponto escrevendo sobre a realidade dessa direção que pro-po-si-ta-da-men-te deixou a vaca ir para o brejo, sabendo há mais de 1 semestre que o plantel é fraco, que as cobras criadas mandam e desmandam, que elas decidem quando vão treinar, quando vão viajar para jogar; que contratou um treinador de mentira, um fantoche, um bobo da corte; que mantem no plantel em nome de nada (investimento? patrimonio?) mouras, paulões, ruscheis, jorgeshenriques, alexis, muriéis, e por ai vai.
    Como pode uma pessoa escrever que “esse time e treinador tem seus méritos”. Ah!!!! Para né?

  • Pedro (henri_droque)

    Na minha opinião, Lisandro >> Nilmar.

    Se jogar com o Argentino na frente, seguido por Sasha, Vadivia e D’ale, foi um grande negócio.
    Antes ele do que um jovem jogador.

    Nilmar nunca foi Colorado.

    • Paulo Dias

      A questão é: Será que vai mais alguém?

    • Geneci Teixeira

      Nunca mais Nilmar no INTER.

    • Pura Verdade

      Sempre foi, ele, o sogro, a sogra, a mulher o filho. A questão é dinheiro, e ele está certo.

      • Pedro (henri_droque)

        Então ele tem um sangue de barata de dar inveja…

      • Pedro (henri_droque)

        Realmente. Ele ganhou pouquíssimo dinheiro em sua vida, desde que o INTER LANÇOU ELE PARA O MUNDO.
        Ele está certo.

        • Pedro (henri_droque)

          Quem está errado é o Tevez. 😉

          • SAMUEL EDUARDO DOS SANTOS

            O Tevez vai ganhar mais de 1 milhão mês! Também amo o boca…kkkk

          • Pedro (henri_droque)

            Quanto ele poderia ganhar na Europa?

          • Arthur Rufatto

            Cara idiota. Ele ama o clube… Mas ele podia jogar em alto nível na Europa, ele mesmo confirmou que teve proposta de Liverpool, PSG e Atlético de Madrid. Na Europa podia ganhar 1 milhão por semana.

      • Paulo Dias

        Opção dele. Mas perdeu a chance de deixar seu nome entre os grandes jogadores do Brasil. E ainda continuaria milionário.

      • Geneci Teixeira

        Hoje vi entrevista do seu procurador,na Grenal ,me deu enjoo ,nunca mais Nilmar no INTER…

        • Fabiano Caetano Brites

          Orlando da hora mesmo nível do assis

    • SAMUEL EDUARDO DOS SANTOS

      Nilmar é um eterno desfalque! Deixa ir…

      • Pedro (henri_droque)

        Concordo. É aquele jogador com o qual o clube nunca pode contar.

    • corneteiro

      Família toda colorada.
      Ele é colorado, todo mundo sabe.
      Mas… Gosta do dinheiro, fazer o quê?

      • Pedro (henri_droque)

        500 mil já me servia, pra jogar no meu clube do coração.

        Nilmar está podre de milionário. Sempre ganhou muita grana desde que saiu do Inter com 20 anos.

    • Arthur Rufatto

      Sasha pela direita, Valdívia pela esquerda, eles invertendo de lado, como deu muito certo contra o Atlético MG e Santa Fé, D’Ale centralizado, e Lisandro infernizando a zaga adversaria, forçando o erro podemos ir longe.

  • Geneci Teixeira

    Pra mim Nilmar já vai tarde,não tava jogando nada mesmo!Aranguis tmb tava cabeça na lua menos no Inter…Agora vamos vamos Inter…

    • Pura Verdade

      Até que enfim uma mulher consciente!

  • SAMUEL EDUARDO DOS SANTOS

    André, perfeita a foto que usaste nesse post!!!
    Além de homenagear esse jogador espetacular que veste nosso Manto, lembra de um momento bem parecido com esse de agora…turma do amendoim entregando os pontos, demitindo treinador, dizendo que o DAle estragava o time, enfim, todas as babaquices sem fim que nossa ala Gurmet da “torcida” insiste em esplanar nos momentos de dificuldade!
    Estive nesse jogo e só percorri 120 km, sem ingresso garantido e com toda a certeza da vitoria, porque não pretendo deixar de apoiar esse Clube que sigo desde sempre.
    Parabéns DAle 10

    • Geneci Teixeira

      Precisamos de mais DALESSANDRO e menos Nilmares da vida..

  • RogRic

    Agora é esperar a volta do Nilmar para encerrar a carreira no Inter aos 35 anos quem sabe

  • RogRic

    Espero que a opção para o ataque seja um guri da base e não o Moura que já sabemos que não serve, Inter tem que se livrar das nabas, se tiver que pagar salário sem jogar já tá no lucro

    • SAMUEL EDUARDO DOS SANTOS

      Aí que eu me preocupo!
      Acho que ja arquivaram o Alison Farias

      • RogRic

        alisson farias é reserva imediato de sasha e valdívia

      • RogRic

        Aguirre está na mão dos líderes, por isso escala o Moura

    • Pedro (henri_droque)

      É hora de apostar de vez no Bruno Gomes.

      • RogRic

        mas tem que dar chance e não que nem fizeram com alisson farias, botaram num jogo e já tiraram no intervalo

        • Arthur Rufatto

          O time tava perdendo. O guri, tava cagado. Jogando muito mal. Tinha que tirar

      • SAMUEL EDUARDO DOS SANTOS

        Impossível fazer menos que o Mourão!

  • Pedro (henri_droque)

    “7 anos… quem pensava que iria ficar tanto tempo… Nem eu, mas as coisas não acontecem por acaso.
    Muitas alegrias e poucas tristezas… Cumplicidade, carinho, respeito e amor pelo clube fizeram com que eu me doasse ao máximo. Agradeço aos colorados verdadeiros pelo apoio incondicional, por me aguentarem em momentos aonde se duvidou do D’Alessandro atleta. Vocês sempre estiveram ali, puxando, apoiando e me defendendo até não poder mais.

    Ninguém tem a verdade absoluta, mas tudo o que conquistei e ganhei não foi de graça… Foi com dedicação, esforço e ajuda da minha família.

    Obrigado imenso a vocês e sinto orgulho de fazer parte desta história e ser colorado. Nunca direi adeus !!! #VamoInter #7anosdeDale”

    E para alguns, o ídolo é o Nilmar.

    • RogRic

      Dale, há 5 anos que não ganha nada além de gauchão!

      • Pedro (henri_droque)

        O D’ale ou o Inter?

        • RogRic

          um ídolo deveria trazer canecos importantes, qual campeonato que ganhamos em que ele foi o jogador principal?

          • Fabiano Caetano Brites

            Sulamericana 2008

          • RogRic

            Alex foi mais importante que o Dale nessa competição

          • Fabiano Caetano Brites

            Não senhor. Teve ótima atuação com gol de pênalti no jogo de ida com o estudiantes mas o craque e referência técnica era o dale

          • RogRic

            quem bateu o penalti foi o Alex(até teve que bater de novo) e o Alex matou o Boca aqui lembra?

          • Pedro (henri_droque)

            Se tu lembrar dos jogos, além dos gols, D’alessandro jogou demais nestas duas partidas. Inclusive na Bombonera.

          • RogRic

            ok, mas isso foi 7 anos atrás, quero saber o que jogou depois de 2010

          • Fabiano Caetano Brites

            Tudo bem, concordo que não está o suprasumo, mas estas críticas isoladas me cheiram a critica pessoal. Dale está entre os 5 maiores jogadores e ídolos da história do internacional na minha opinião

          • Pedro (henri_droque)

            Com certeza.

            Acima da parte técnica, está o respeito que ele tem com o clube e sua torcida.

          • Fabiano Caetano Brites

            Exato. Muito acima de nilmar

          • Pedro (henri_droque)

            Quilômetros, eu diria. Nilmar nunca me passou sentimento pelo clube. Fala nas entrevistas, principalmente quano está aqui no clube, mas dentro de campo, seu estilo é o tanto faz.

          • Pedro (henri_droque)

            Foi um dos melhores do Inter nesta Libertadores. Estava muito bem até a parada para a Copa América.

            Jogou demais contra Galo e Santa-Fé.
            Foi o unico que jogou bola na altitude, contra o The Strongest.

          • Fabiano Caetano Brites

            Na bombonera o dale ajudou a matar a série com sua experiência num time que era virgem internacionalmente

          • Pedro (henri_droque)

            Que bobagem…
            Ídolos não são forjados com títulos. É importante, mas não essencial.

            No mais, ele tem Libertadores, Sulamericana e Recopa.
            Pra mim, foi um dos melhores jogadores na Libertadores de 2010 e na Sul-Americana de 2008.

          • RogRic

            pois é, foi bom há 5 anos, depois disso um monte de fracassos e gauchões

          • Pedro (henri_droque)

            Ele não ganhou títulos sozinho e nem fracassou da mesma forma.
            Futebol é um esporte coletivo, não é xadrez.

          • Pedro (henri_droque)

            Na tua avaliação, Gabiru foi mais importante que o Fernandão no Mundial.

          • RogRic

            aí é circunstancial, um jogador de um jogo só, mas acho que Fernandão foi infinitamente mais importante que Dale

          • Pedro (henri_droque)

            Ambos eram referência.

        • RogRic

          ele não joga fora do RS, lembra alguma partida boa dele fora?

          • Fabiano Caetano Brites

            Semifinal libertadores 2010 contra são paulo

          • RogRic

            pois é, faz 5 anos isso, não achas pouco?

          • Fabiano Caetano Brites

            Não. São dois títulos apenas em 100 anos de história.

          • Arthur Rufatto

            Vai lá e faz melhor. Vontade ele tem. Mas as pernas n ajudam mais

          • Pedro (henri_droque)

            Boca Jr, Bomboneira, Sulamericana 2008.

      • Paulo Dias

        Eu aqui pensando agora. Talvez a única saída para o Nilmar seja de fato essa. Ele não consegue mais jogar em alto nível. Poderia até ficar, mas vai continuar desse jeito, joga uma e pára três.

    • Anderson Colorado

      Pedro eu acho o Dale muito bom. Cara diferenciado e que conquistou a torcida. Mas vc concorda comigo que tá no fim do ciclo né.

      • Pedro (henri_droque)

        Claro que está… Isso é óbvio.
        Agora confundir parte técnica, com caracter é foda.

        • Anderson Colorado

          Sim claro. Ele é ídolo. Não se compara ele com Nilmar, por exemplo.

          • Pedro (henri_droque)

            O foda é que todos sabemos que ele está no fim. Cobram isso, mas não aceitam que o cara faça essa transição.
            Acho que a forma correta é como está sendo feito. O cara jogando uma vez por semana, assim pode se moldar um time sem ele, pro ano que vem.

          • Anderson Colorado

            Sim. E só cobram ele. Claro que não jogou nada na eliminação. Mas e os outros? Ele tem o peso de ser o 10. Mas os outros também precisam justificar seus salários altíssimos.

          • Pedro (henri_droque)

            Todos os adversários sabem que se anular o D’ale, acabou a criatividade do Inter. Ninguém mais puxa a responsabilidade.
            Os mesmos que dizem que ele não jogam nada, são os que dizem que o Inter não ganha por causa dele.
            Infelizmente, inda não conseguimos achar uma forma de jogar sem o gringo.

          • Anderson Colorado

            Nesse contexto, a eliminação ganhou tanta proporção de terra arrasada muito mais pela sequencia que o Inter vem nos últimos anos, do que pela campanha e pelo último jogo. Se formos ver bem, esse ano vários garotos foram muito bem lançados. Claro que teve coisa errada. Principalmente o fato de buscar uma renovação contratando jogadores fim de carreira ou totalmente descomprometidos.

          • Pedro (henri_droque)

            Falei isso num post.
            Nunca tivemos tantos meninos da base no time principal.

            Se fizer as coisas com inteligência, temos uma excelente base para o ano que vêm.
            Na real, ninguém de nós esperava algo grande neste ano (Libertadores virou realidade após eliminar o Galo, até então ninguém acreditava). Cobrávamos um recomeço, e acho que isso está sendo feito.

      • Fabiano Caetano Brites

        Óbvio

      • Fabiano Caetano Brites

        E mais, por mim encerra a carreira aqui

        • Pedro (henri_droque)

          Também acho.

          Este tinha que ser seu último ano de Inter.

          • RogRic

            mas ainda tem alguns anos de contrato e ficará se arrastando em campo e jogando de vez em quando

  • corneteiro
  • Pura Verdade

    O Tevez vem pro Boca ganhando um caminhão de dinheiro, assim mesmo digo, que o povo Argentino valoriza muito mais seus ídolos do que nós Brasileiros. Só esse fator já seria uma justificativa a mais pra ele voltar.

    • Pedro (henri_droque)

      FATO.

      • Pura Verdade

        Então pra que tanta cobrança em cima do Nilmar, se ele e nós sabemos que ele pode cair no esquecimento, se for pensar só na paixão pelo clube. Temos de entender a realidade da nossa sociedade, só tem valor quem tem grana. Te cito dezenas de jogadores que foram na conversa de dirigentes, com esse papo de AMOR ao clube, e hoje estão na miséria.

        • Pedro (henri_droque)

          Por favor né…
          Se o Nilmar estiver na miséria, é por burrice extrema…

          O cara ganha fortunas desde os 20 anos.

          • Pura Verdade

            Não entendeste o que escrevi. Falei que jogador inteligente, não sacrifica uma boa proposta, por essa estória de PAIXÃO clubística.

          • Pedro (henri_droque)

            Mas ele não está jogando por PAIXÃO CLUBÍSTICA, ganha uma salário e muito alto digamos de passagem.
            Na ultima vez que o Nilmar saiu do Inter, disse que ia fazer sua independência financeira. Ficou 5 anos na Europa/Asia. Mas acho que ainda não foi suficiente.

          • Pura Verdade

            Tá bom Pedro, é só questão de ponto de vista, mas continuamos sofrendo pelo nosso INTER.

          • Pedro (henri_droque)

            Eu concordo com o que você falou, desde que ele falasse isso quando saísse. Mas fica naquela ladainha de amor ao clube e tal. Poxa, o cara não completou nem um ano por aqui. Neste tempo, ficou a metade dele lesionado.

            Acho que é uma profunda falta de consideração com o clube que o lançou para o mundo, e que apostou nele quando ninguém mais acreditava que pudesse jogar futebol em alto nível (foi chutado pelo Corinthians)

          • Arthur Rufatto

            O problema dele tem nome: É mal caráter. Só quer dinheiro. Passou 3 anos lá pra ganhar grana, disse que sua vida financeira estava feita. Aí, vem um time lá oferendo mais grana do que recebe aqui e pronto… Olha que ele ganha no mínimo uns 650 mil aqui. Mas que vá. O Louis bem que avisou

          • Paulo Dias

            Eu já começo a achar que ele foi embora porque não consegue mais jogar por aqui.

        • RicardoScholles

          Nilmar pode jogar bem ou mal que ganha seu meio milhão todo o mês…

    • Leonardo Moraes

      O Brasileiro não valoriza ídolos. O Brasileiro não valoriza PESSOAS.

      O Brasileiro valoriza VITÓRIAS.

      Pode ser o Medina no surf… vira um ídolo, e no ano seguinte, como já não está na disputa do título, vira MASCARADO.

      E por que o Brasileiro só valoriza VITÓRIAS e não PESSOAS ou ATUAÇÕES?

      Porque o Brasileiro sabe que é habitante de uma merda de país, portanto sabe que é uma merda de povo, que tenta desesperadamente se comparar com os povos evoluídos para aplacar a sensação ruim que traz a nossa realidade de merda.

      Pronto, falei. E falei sério.

      • Pedro (henri_droque)

        E falou bem.

      • Pura Verdade

        Concordo em parte contigo, discordo com relação a saber que é uma m….. de povo. Não verdade ele não sabe quem é. Qualquer “alienígena” chega aqui, e domina nosso ignorante povo, infelizmente!! E educação que é bom nada, quando falo de educação não é só com relação a escolaridade, mas também falo de dignidade, boas maneiras, respeito ao semelhante, e por ai vai…..

        • Leonardo Moraes

          Concordamos 100%, comradem. Você apontou o lado mais cruel da nossa realidade: a maioria de nós vive, sem perceber, de acordo com o lema “ignorance is bliss”.
          Não tem solução a curto nem médio prazos. Somos dominadinhos… sofre mais quem enxerga.

      • Eu não diria povo de merda, mas que a gente tem o tal de complexo de vira-latas.

        • Leonardo Moraes

          Eu explico o porquê de chamar de “povo de merda”: nós não sabemos o que é fazer por nós mesmos. Aqui tudo ainda é quase igual aos tempos de Monarquia – e faz pouco tempo, é fato.
          O Brasil nunca teve guerra, o povo nunca passou fome de forma generalizada, nós nunca fomos provocados ao ponto de termos de mostrar alguma força coletiva.
          Aqui rolam 3 protestos lindos e mais 20 anos de acomodação.
          Vai levar tempo e o tempo vai exigir sangue, até o Brasileiro formar um identidade forte.

  • RogRic

    Iarley e Fernandão saíram do Inter quando ainda podiam render algo e vocês defendem que o Dale continue sem ter condições de jogar 2 vezes por semana.
    Sem falra que o Dale só joga no Beira Rio e de vez em quando.

    • Leonardo Moraes

      Nenhum jogador em atuação no Brasil tem capacidade de organizar um time como o já veterano D´alessandro faz, pela sua capacidade técnica incomum.
      A culpa nunca é só dele, e muitas vezes a solução saiu dos pés dele. Mesmo no final da carreira, ele ainda faz a diferença, só não vê quem não quer!
      Os problemas do Inter são muito mal abordados pela maioria dos torcedores.
      Quando um time inteiro joga mal, como tem acontecido desde 2010, a culpa sempre é da direção.

      • RogRic

        Cita um jogo que ele foi fundamental em jogo fora do RS de 2011 pra cá(jogos no Brasil).

        • Pedro (henri_droque)

          Tu só olha os gols, então pesquise no google.

          • RogRic

            pedi um jogo, não 10

          • Pedro (henri_droque)

            O amigo acima já respondeu por mim.

            Essa pergunta é folclore criado pelos D’ale Haters. Se isso te faz feliz, siga em frente.

        • Leonardo Moraes

          Não duvido que tu sejas Colorado – como alguns aqui duvidaram – mas tu não tem muita capacidade de análise global do Inter. Pedir para falar “um jogo”, é coisa de moleque.
          O D´ale carrega o Inter nas costas, especialmente nos maus momentos. Escapamos do rebaixamento graças a ele, basta ver as estatística da campanha no BR 2013 com ele e sem ele em campo.
          Isso só pra falar nesta última fase que é claramente o final da carreira do gringo. Um craque que nos carregou nas costas, tá bom pra ti?

          O que acontece é que o time é constantemente mal treinado, e qualquer adversário que marcar bem o D´alessandro, tem a faca e o queijo na mão. Quando ele sai do time, fica ainda mais complicado para nós. É o que se vê sem nenhuma dificuldade, basta ter olhos bem abertos…

          • Pedro (henri_droque)

            Tem cara que merece os Pingas da vida. É foda…

        • Fabiano Caetano Brites

          De novo cara? É só ter um pouco de boa vontade e pesquisar http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=18&codigo=21130

        • Arthur Rufatto

          Contra a LA U. greNAIS, vários
          Aquele jogo contra o Once Caldas
          Aqui e la

  • Leonardo Moraes

    Nilmar saiu, porém, pelo que eu entendi, foi porque o Píffero forçou.

    Escrevi ontem que achava muita idiotice ele deixar o Inter por uns 2mi a mais.

    A realidade é que são muito mais de 2mi a mais… mesmo assim, o jogador declarou que não sairia por causa disto.

    O clube precisa de grana, é muito mais negócio dispensar o Nilmar e ficar com Valdívia, Sasha e Lisandro (só o que falta o Aguirre escalar Lisandro junto com o RM no ataque, aí eu arranco os pentelho do cu).

    Pra mim, esse é o resumo desta opereta. Nilmar sai por grana e por “livre e espontânea pressão” do clube.

    Tudo certo. Fica quem é do clube e tem mais potencial para mostrar futebol.

    • Arthur Rufatto

      Aí eu arranco os pentelho do cu
      Kkkkkkkkkkk
      Eu enfio minha cara no vaso

  • RogRic

    Nimar tinha mais 2 anos de contrato a 800k, isso dá quase 20 milhóes de reais. Agora o Inter tem que se livrar do Anderson.

  • Pedro (henri_droque)

    O time que trabalhou teve Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson, D’Alessandro, Valdívia e Eduardo Sasha; Lisandro López.

    Excelente time. Se parar com a putice dos rodízios, da pra crescer no campeonato.

    • Leonardo Moraes

      Este é o time óbvio.

      O foda é que no Inter quase sempre tem algum imbecil pra estragar, e outro pra permitir.

      • Paulo Dias

        Tem de ver com está o Rever.

    • RogRic

      crescer pra chegar em sétimo lugar?
      BR2015 acabou para o Inter

      • Pedro (henri_droque)

        ok!

      • Leonardo Moraes

        Cara, tu és meio limitado intelectualmente rsrsrs

        Se vencermos a CB, o BR vira treino, é fato. Porém se a CB não vier, precisaremos disputar vaga no G4… já pensou nisso?

        kkkkk cada um que aparece depois de maus resultados….

        • RogRic

          G4 é muito difícil, Galo e MSI não alcançamos mais, CB é a única possibilidade

          • Pedro (henri_droque)

            G4 é composto por 4 times, e não 2 como você citou.

          • RogRic

            sim, mas só restam 2 vagas, virou G2

          • Geneci Teixeira

            Um passo de cada vez ou melhor uma vitória cada jogo kkkk

          • Geneci Teixeira

            Se focarmos acho que da pra chegar G4, e começamos entrosar para COPA BRASIL..

        • Arthur Rufatto

          A CB é uma boa. Ainda mais se tivermos um greNAL na final. Ou se eliminarmos eles tb já tá bom

          • Leonardo Moraes

            Bom seria gre-NAl nas quartas, IMO.

          • Eu acho que a gente deveria valorizar essa Copa do Brasil. G4 vai ser difícil e faz tempo que a gente não ganha nada em nível nacional.

      • RicardoScholles

        sétimo lugar é utopia pro inter

  • ClaudioRoch

    O último a sair apaga a luz. Vai ser o Moura

  • Thiago Rodrigues

    Eu entendo q o André é parte da direção e vai fazer o papel de defensor da gestão, mas a forma como o Inter perdeu pro Tigres se arrastando em campo sem nenhuma vontade e seguiu jogando assim contra a Ponte é sim motivo de grande preocupação, espero q a direção abra os olhos e de uma sacudida no time.

    • Paulo Roberto

      não combina alguém da direção postando em blog de torcedor.,,,mas vamos ver pelo menos o que eles tem a dizer.

      • Dante Marcelo de Arruda

        Ele é alguém de um blog de colorados na direção, não o contrário.

        • Paulo Roberto

          vc acha que ele nos representa lá então?

          • Leonardo Moraes

            Que eu saiba o Andre é do Marketing, ou seja, não faz diferença em um clube como o Inter. Ele não tem palavra alguma em relação ao futebol. Imagino se ele fosse representar o blog lá no clube, em relação ao futebol… seria no mínimo constrangedor pra ele.

            Obvio isso… mas não custa nada registrar kkkkkk
            É engraçado como tem algumas pessoas que acreditam que este blog tem alguma influência na gestão do clube.

          • Dante Marcelo de Arruda

            Tô falando fato, ele escreve aqui antes de ser da direção, antes mesmo de ser conselheiro. Antes de se eleger conselheiro, prometeu nos manter informado das reuniões do conselho e tal, e vem cumprindo.

          • Paulo Roberto

            rsrssrr. Sem coments

  • Thiago Rodrigues

    Nilmar saindo, Aranguiz saindo. Moura ficando, JH ficando, Nilton, Nico, Léo, é foda.

  • CUNHA PRESIDENTE

    Verdade que o inter fechou com taison ?

    • Arthur Rufatto

      Onde tu viu isso? Estás louco?
      Scocco em boa forma caia bem…

      • Leonardo Moraes

        Dois loucos, o segundo, mais.

        • Arthur Rufatto

          “Scocco em boa forma”
          Você entendeu o que quis dizer?
          Quando o Scocco jogou a LA 2013 ele pegava time em qualquer equipe da América.
          Não sei se você acompanhou
          Mas essa é a verdade.

          • Leonardo Moraes

            Concordo. Eu realmente ignorei o “em boa forma” em consideração ao fato de o jogador não achar que tem “adrenalina” para jogar no Inter.

          • Arthur Rufatto

            É… Essa história da adrenalina foi ridícula. Eu sempre comento com meu pai que se ele ficasse podia se tornar ídolo… Mas ele não quis. Pelo visto, ali acabou sua carreira. Nunca mais encontrou-se. Nem agora, na sua volta à Argentina

          • Leonardo Moraes

            Nem sabia que ele tinha retornado… que cara mais lerdo! Escolheu sair do Inter para ir jogar em clube pequeno da Inglaterra, ele tem aquela cara de sono… se um dia eu tiver filho, vai ser boleiro! É muita barbada ficar rico.

          • Arthur Rufatto

            Pois é hehehe
            Veja só… Rafael Moura é jogador, Alan Ruschel, Nico Freitas
            Não desanima km
            Bem feito pro Scocco. Fez cagada

          • Leonardo Moraes

            Rafael Moura>>> Scocco

          • Paulo Roberto

            não exagera.

  • Anderson Colorado

    Só por curiosidade, nos últimos tempos eu tenho ouvido muitos comentários do Mário Sérgio. O cara sabe muito. Ele é muito lúcido e fala o que é sem ter rabo preso. Ele foi muito bom na passagem pelo Inter. O comentarista esportivo precisa comentar o que nós, amadores, não conseguimos ver. Muito poucos comentaristas são bons de verdade. Incluo entre eles o Mauro Beting.

    • Paulo Dias

      Já falaram por aqui que ele não quer mais treinar, além de estar nadando em dinheiro e não precisar mais disso.

      • Anderson Colorado

        Sim eu sei. Estou apenas falando da atuação dele como comentarista de muito conhecimento.

      • Leonardo Moraes

        Faz MUITO tempo que ele largou a profissão de Técnico. Hoje em dia, nem esconde o motivo: não tem estômago para lidar com os boleiros.
        Imaginem a quantidade de grana que esse cara dispensou em nome da paz de espírito…

        Detalhe: ele aponta sempre o D´alessandro como o melhor profissional que ele já treinou.

    • ClaudioRoch

      Batista também está nessa turma

      • Anderson Colorado

        Claro. Assim como Noronha, Neto, Mauricio Qraiva, Baldasso e etc. kkkkk

        • ClaudioRoch

          Só fera ai

        • Pura Verdade

          Nenhum deles chega aos pés do Mario Sérgio.

          • Anderson Colorado

            Vc não levou a sério essa lista né kkkkkk.

          • Pura Verdade

            Desculpe!! Não entendi a ironia.

        • Nossa mídia é boa em construir “heróis” e apontar “vilões”. São poucos os que realmente analisam futebol.

          • Leonardo Moraes

            Percebe-se isso pela quantidade de cérebros lavados comentando na internet sempre após grandes vitórias ou tristes derrotas…

          • Comentarista de resultado.

          • Anderson Colorado

            Sim, isso é sempre. A Globo principalmente é expert em fazer isso.

          • É que pra Globo o futebol é um produto, eles tão pouco se lixando pro quesito técnico. Um exemplo disso é que só agora ha pouco andaram adotando uma postura mais crítica em relaçao à CBF e seus desmandos, mas só porque isso tá afetando o produto da seleção brasileira, que tá em baixa.

        • Vou deixar o texto de um gremista, mas vale a pena, especialmente o final, na parte que ele cita o Luis Fernando Veríssimo: https://eduardocecconi.wordpress.com/2015/07/30/1-campo-de-batalha-introducao/
          Esse cara já escreveu em vários blogs e acho que ele comenta bem a parte tática, melhor que muita gente da TV e é até bem isento, mesmo sendo gremista.
          O texto dele explica bem como olham o futebol no Brasil.

          • Leonardo Moraes

            O Cecconi entende MUITO de futebol, lamentei demais a saída dele da rbs, para variar os bons sempre vazam de lá, deve ser uma merda trabalhar no meio daquelas hienas.

    • Mário Sérgio tem o apelido de vesgo, mas enxerga futebol melhor que muita gente.

  • Leonardo Moraes

    F5 Vejam essa iniciativa de um cara de Cesena-IT… o cara convocou pessoas de toda a Itália para tocar a música Learn to Fly dos Foo Fighters, como forma de INTIMAR os caras a fazer um show lá… empolgante pra caralho!

    Dave Growl tá devendo um show de 4h pros caras!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=JozAmXo2bDE

    • Infelizmente o show deles aqui em PoA foi mais ou menos, o pessoal da engenharia do som não acertou a mão.

      • Leonardo Moraes

        olha os caras ensaiando a bateria!!!

        https://www.youtube.com/watch?v=2kolHSXBbX8

      • Leonardo Moraes

        Eu nem sou fã de Foo Fighters, mas achei foda essa iniciativa.
        Na moral eu acho meio bizarro uma banda deste calibre passar por este tipo de problema que você citou, mas em geral é culpa dos ambientes ruins para se tocar ao vivo.
        Tô mal acostumado a ver só shows dos Stones e do AC/DC no Monumental kkkkkkk 😛

        • Hehe Fui no AC/DC no monumental em 2009.
          Stones tá faltando na minha lista.

          • Leonardo Moraes

            Terás uma última chance… não deixa passar!

          • Pois é, lembro quando eles vieram pro Brasil lá em 2005 ou 06 fazer aquele show em Copacabana e depois também foram a Buenos Aires, uns amigos meus se pilharam de ir, mas eu não tinha como. E todo mundo falou exatamente isso: “pode ser a última chance” hehehe
            Os velhinhos tão aí, firme e forte fazendo show.

      • Diego J

        Também estava lá.. que decepção..

        FIERGS é pior lugar do mundo para shows;;;

        • Sim, terrível. Porto Alegre não tem lugar bom pra show, a não ser nos estádios

          • Leonardo Moraes

            O Gigantinho ainda é o melhor dos piores. Shows lá sempre são épicos.
            Vi o Clapton em 1990, e os RHCP fizeram o melhor show da história do velho ginásio na turnê do album By The Way… pqp que showzaço!
            Lembro também de ter visto o BB King e o Santana, este ultimo fumando um baseado de 50cm durante o show rsrsrs

          • Nunca fui no Araujo Viana, ficou boa a acústica depois da reforma?

          • Leonardo Moraes

            Depois da reforma nunca fui, mas mesmo com aquela acústica horrível, já vi muita coisa épica, o segredo nestes lugares é beber o suficiente e ver o show bem perto do palco, no meio… kkkkkk

        • tiago – colorado no canada

          Diego! Pega 30 minutos do teu dia, e pára pra assistir esse video:
          https://www.youtube.com/watch?v=c8xjms9fq24

          • Diego J

            PUTA QUE PARIU!

            Já tinha visto alguns vídeos desse cara por causa da história do Slipknot.. mas esse ainda não!

            que porrada!

          • tiago – colorado no canada

            Foda né? Tem um do pantera mas o do metallica ficou demais. O setup da batera… O fato do cara se cordenar com os dois braços… A edicao, o ritmo… A quebra do ritmo….
            Duca.

  • Guilherme Martins

    Quanto ao post, ano não acabou, mas título do brasileiro é impensável. Até libertadores sera quase impossível, pelo futebolzinho medíocre que jogamos até aqui – e já estamos quase em agosto. Acho que ainda vem uma crise com queda do Aguirre até fim do ano. E com as baixas da janela, acho que podemos sofrer sim pra fazer os 46, 48 pontos necessários pra não cair. Tem time muito pior, fato, mas só restou fugir do rebaixamento e brigar pela copa do Brasil.

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

    Com Aguirre na casamata o ano acabou. Perdeu a mão. E pra piorar, começaram as vendas. Aranguiz e Nilmar já foram e vai mais.

    • Paulo Roberto

      dois. E digo mais, vamos orar pra não cair.

      • Leonardo Moraes

        Que absurdo. Avacalhou com a crítica. Chutou o balde.

        É só olhar para a tabela e para os times… o Inter não fica abaixo da décima colocação nem a pau, Juvenal… isso na pior das hipóteses.

        Temos time pra ganhar a CB. Se não ganhar, tem time para buscar G4.

        • Paulo Roberto

          com Aguirre no banco, só resta orar.

  • RogRic

    O time é bom

    Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson, D’Alessandro, Valdívia e Eduardo Sasha; Lisandro López.

    mas o banco

    Muriel, Costa, Leo, Nico, Nilton, Jh, Moura, etc

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

    Nilmar é mercenário, trocou o Inter mais uma vez e por esse motivo é melhor que saia mesmo.

    Mas tem a lado ruim de sua saída. O Inter perde qualidade. As melhores partidas do Inter no ano foram com o Nilmar em campo. O único título que ganharemos em 2015 é graças ao Nilmar. O Nilmar estava mal? Sim! Mas quem está bem? O Lisandro não é mais o mesmo, os dois laterais caíram muito de produção, o Valdívia tmb e até o Dourado.

    Aguirre perdeu a mão e o Inter não vai melhorar pq o Nilmar saiu. Quem realmente deveria sair não vai.

    • RogRic

      Pro Inter foi ótimo, ganhamos uns 10 mi de reais e ainda nos livramos de pagar uns 20 nos próximos 2 anos

      • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

        Financeiramente falando, sim. Mas em se tratando de futebol, o verdadeiro problema permanece.

        • RogRic

          mas Nilmar estava irregular e sempre machucado

          • Leonardo Moraes

            Ele SEMPRE foi irregular e machucado!!! E mesmo assim se firmou como o Nilmar!!!

            Volta para o Playstation…

          • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

            Começou a jogar mal desde que o Aguirre inventou de colocar ele e Lisandro juntos no ataque. Na verdade, HOJE, quase todo mundo está irregular. Só o Alisson vem se salvando.

    • Leonardo Moraes

      Lisandro é mais jogador que o Nilmar, sempre foi. Está sendo mal escalado.

      • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

        Não acho. Questão de opinião.

        • Leonardo Moraes

          É parelho mesmo, Pedro.

  • RogRic

    Acho que o Inter deveria procurar um novo Fernandão ou Dale.

  • Corneteiro Realista

    Desmanche dos jogadores bons, mas Moura e JH continuam mamando nas tetas do Inter.. prevejo um resto de 2015 e 2016 tenebroso.

    • Sandro Luis

      Contrato do Yoda finda no final do ano, o Moura vai até agosto do ano que vem. Só não me inventem renovação. kkkk

      • RogRic

        sim, tem que deixar vazar, dar um certificado de participação e deu

      • Corneteiro Realista

        Só no Inter que esse caras ficam anos e anos

  • RogRic

    A saída do Nilmar paga os 4 anos do Anderson: 10 mi para o Inter e mais uns 20 mi que deixa de pagar por 2 anos para o Nilmar

    • Leonardo Moraes

      Vai fazer conta assim na empresa do Eike Batista…

    • Sandro Luis

      Foi um bom negócio, temos guris promissores para a posição vindo ai, Aylon e Bruno Gomes.

      • RogRic

        Aylon esta no Paysandu

        • Sandro Luis

          Empréstimo, está bem e volta ao final do ano. Estou falando para o ano que vem, esse ano vai ser LL e He-man.

  • RogRic

    alguém falou na volata do taison, acho que não serve e a janela já fechou

  • RogRic

    campeonato brasileiro pode ser um bom campo de testes para gurizada da base
    o banco domingo poderia ser

    Muriel, Lucas Marques, Eduardo, Bertotto, Alisson Farias, Bruno Gomes, Vitinho, etc

  • Júnior Ribas Bochi

    pegando um gancho no post, concordo plenamente com a parte da comparação do atlético/mg … o Inter ñ perdeu para os caras e jogamos bem lá em mg … confesso q depois daquele jg tinha quase certeza q seríamos campeões …

    mas ………… o jg volta foi q sepultou o futebol do Inter … a pressão q levamos naquele 2o tempo, só fez o Inter cavar sua sepultura … aí vieram os jgs contra o santa fé, um time mediano, onde na ida o aguirre armou aquele timezinho cagão … no jg de volta, se não sai aquele gol do juan no comecinho que atordoou os caras, nem teríamos passado ….

    depois a sequência de erros de planejamento e cagadas do aguirre nos tiraram fora do brasileirão antes da metade …

    depois o tigres só pregou o caixão …

    o enterro será no greNAL … falando sério, to com medo de outra goleada …. aliás, to com medo de vareio domingo contra a Chapecoense …

    treinador, elenco e diretoria não se entendem mais, ficaremos na série A porque 2 vagas na segundona já são do vasco e joinville, e vejo pelo menos 3 pior q nós …. e DEUS me ouça que eu esteja certo ….

    jogo do Inter até dezembro é show de horrores e vitóriazinha cagada ……

    • Leonardo Moraes

      Mais uma “Ode à Terra Arrasada”…

      • Júnior Ribas Bochi

        me dê motivos para pensar diferente ….

        só estou sendo realista, um time se aperta para ganhar de avaí em casa ñ tem como ter mais confiança … parabéns pela tua confiança (e não estou sendo irônico) !

        • RogRic

          avaí, santos e goiás foram partos

        • Leonardo Moraes

          Vou te dar um motivo: você é Colorado.

          Ahhh mas você é “realista”… ok, ok… veremos a “realidade” com uma “goleada” no greNAL! kkkk

          • Júnior Ribas Bochi

            colorado e realista …. e o Inter taticamente é uma baderna … mudaria de opinião se amanhã chegasse um técnico novo e nem precisava ser top de linha …

            ontem olhando river x tigres, foi exemplar a pauleira q o ríver deu naquele francês boiola … os zagueiros do Inter e o aguirre queriam dar a bunda pro cara … os argentinos varreram ele, chegavam 2 por vez igual vassoura varrendo água de enxurrada …. sem dó ….

            até o roth armaria um ferrolho naquele jogo …. e ontem era para ser nós contra o river …….

            no greNAL vão se apaixonar pelo luan e o braian rodriguez …. por isso o meu realismo ….

        • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

          Campeonato brasileiro já era. Nem G4 pega. Se existe alguma chance de salvar o ano é conquistar a Copa do Brasil. Passaria a acreditar se o Aguirre saísse.

          • Júnior Ribas Bochi

            o problema é ganhar essa copa do brasil … os times fortes estão todos e ainda na chave do Inter ….. o nível agora q mudou o regulamento é quase o mesmo da libertadores …. tá feia coisa………..

          • Leonardo Moraes

            O chaveamento na CB não é igual ao da LA.

          • Júnior Ribas Bochi

            q diferença faz? atlético e outros estão na copa do brasil, a sorte da libertadores acabou, tem gente confiando no aguirre pq é “bom no mata mata” ….. ñ sei em que mundo ……

          • Leonardo Moraes

            Se pra você não faz diferença e o Inter tá eliminado de tudo… boa noite!

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

    Acho que o Inter desde já deveria vasculhar o mercado na busca de um meia a nível de titularidade. Alex é ex-jogador e o D’Alessandro tem qualidade mas já se aproxima do final da carreira e joga jogo sim, jogo nao. Laterais e zagueiros tb seriam bem vindos. O resto preenche com a base e vamo que vamo.

    • RogRic

      william schuster

      • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

        É jogador de time pequeno. Está onde deveria estar…

        • RogRic

          acho que tem que ter uma conversa séria com o goleiro Alisson para que vire o nosso Ceni

          • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

            De acordo!

          • RogRic

            aí temos goleiro até 2030

          • Leonardo Moraes

            Concordo com isso mas é utopia. Infelizmente, o Fernando Carvalho mentiu em 2006 quando falou que em 10 anos o Inter não precisaria mais vender 1 jogador por anos para se manter grande.
            Na verdade ele não mentiu.. hoje precisamos vender 3!

          • RogRic

            compram nicos, nilton, revers(contrato de 3 anos), mouras, jhs, alex fim de carreira, etc
            aí tem que vender a gurizada pra pagar esses caras
            além disso, a gurizada quer ir para a Europa, não adianta valdívia, sasha e dourado sairão logo

    • Leonardo Moraes

      Hoje, se você perguntar a qualquer torcedor de qualquer clube Sulamericano, vão te dizer que querem o D´alessandro como titular urgente.

      O que quero dizer com isso é que o gringo não tem “substituto”… teremos que mudar toda a forma do time jogar, sem o “enganche” Argentino.

      Nesta nova era sem D´alessandro, precisaremos de solução diferente, não adianta querer um novo D´ale pois estão todos no exterior e com o dólar a este preço não tem como trazer.

      O time vai ter que jogar de forma diferente, de preferência como o Cruzeiro jogou em 2014, sem um meia de organização mas com muita velocidade. Temos elenco pra isso.

      • Paulo Dias

        Até que enfim concordei com algo que você disse. Agora, eu quero ver o Aguirre Rodizio conseguir fazer isso. E nesse time que recua até acabar o campo. Tá bom.

      • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

        Concordo!

    • Júnior Ribas Bochi

      na série B e américa do sul tem bons jogadores para chegar agora e adquirir experiência e entrosamento, para no ano q vem ter uma base mais forte e renovada ….

      guerrero tava dando sopa, foi quase de graça pro falidaço flamengo …. mas vai dizer isso para uma diretoria q endeusa rafael moura e jorge henrique ….

      pensamento do dia: “tu é centroavante e ruim ? joga contra o Inter que se consagra! se tu é centroavante e ruim ? vem pro Inter e é titular!”

      • Leonardo Moraes

        Quase de graça?

        • Pedro (henri_droque)

          Os caras são loucos, só pode… kkkkkkkkkk

      • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

        Aquele Lucca do Criciúma parece ser bom. Foi um grande erro a venda do Lucas Lima, esse era O CARA.

  • RogRic

    sugiro que todos olhem a série B e indiquem jogadores de até 23 anos para o Inter ou quem sabe um novo Iarley, que começou a se destacar lá pelos 30 anos

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

    https://twitter.com/FuteboldaGaucha/status/626900174200307712

    Mas o que é isso? A volta da poltrona 36?

  • Dante Marcelo de Arruda

    Eu fico vendo a galera querendo que o dale vaze. O dia que ele tiver um substituto a altura, ele pode ir. Se ele saísse hoje, iria chover proposta de rivais, e iríamos ficar igual aos torcedores do Milan que queriam tanto se livrar do velho pirlo e tiveram que vê-lo empilhar taças na Juve.

  • Velho Acabado

    O time que trabalhou teve Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson, D’Alessandro, Valdívia e Eduardo Sasha; Lisandro López.

    O problema é que joga esse time contra a Chape no beira rio e depois contra Flu, Corinthians, Atl. MG e outros temos que aguentar Alans, Nicos, Mouras, JH…

    • Paulo Roberto

      bah….o time ficou sem banco.

    • alan alemao

      Zaga lenta,juan velho e rever não consegue correr,tem que jogar o eduardo ou alan costa

      • Paulo Roberto

        Tadinho do dourado….vai pedir pra sair.

    • Leonardo Moraes

      Timaço. Tem que ser esse sempre.

      • RogRic

        sim, no banco ótimas opções;
        muriel, leo, costa, nico, nilton, moura, jh, alex

        • Pedro (henri_droque)

          Porraaaaa, mas tu crítica tudo.

          Tu querias estes citados no time titular?

          • RogRic

            Eduardo, Bertotto, Farias, Gomes, Andrigo, Vitinho tá melhor?

          • Pedro (henri_droque)

            Beeeeeeeeem melhor.

          • RogRic

            por isso a ironia, essas nabas vão ficar no banco, esqueci o ruimxel

          • Pedro (henri_droque)

            Quem fiquem no banco, melhor do que estarem no time titular. O negócio é manter o time citado acima.

    • Laerte Fonseca

      Acho que agora o Lisandro se firma de vez. Jogando como atacante, camisa 9.

  • Diego J

    Pellegrini efetivado como vice de futebol.

    Um prêmio pelo ótimo trabalho até agora.. não.. péra..

    • Paulo Roberto

      por isso é que não tenho muitas esperanças….

  • RogRic

    por que não colocam o eduardo na zaga e fim de papo

  • RogRic

    pergunta: se o Anderson tivesse surgido no Fluminense e tivesse feito um gol que levou o Flu de volta à série A e depois tivesse jogado na Europa(Porto e MU), isso seria suficiente para ser contratado pelo Inter?
    Claro que não!
    Contrataram só pq surgiu no Grêmio e era um ídolo deles, contratação do torcedor Píffero!

    • Pedro (henri_droque)

      Contraram porque é muito bom jogador e veio de graça.
      Ou o Manchester United o contratou porque era ídolo do gremio também?

      • RogRic

        de graça? contrato de 4 anos por 500k/mês

        • Pedro (henri_droque)

          Isso é salário. Querias que ele trabalhasse de graça?

          • RogRic

            sim, mas não vale isso, no futuro veremos

          • RicardoScholles

            Mas vamos combinar que esse salário pelo Anderson é um absurdo.

          • Pedro (henri_droque)

            Seu salário não é este.
            É que as luvas foram diluídas durante o período de contrato.
            O Salário é em torno de 300 mil.

          • RicardoScholles

            É salário de 500 mil mais as luvas. 28 milhões ao longo de 4 anos, dá quase 600 mil por mês.

          • Felipe

            Se quiser buscar jogador de fora, vai ter de lidar com a moeda desvalorizada, não adianta chorar. O cara tem 26 pelo menos, pior é os Alex da vida, que vem pra se aposentar.

            O Anderson ta tentando pelo menos, vai treinar em dia de folga e tudo, só não tem sequência e a cobrança em cima dele é maior porque veio do grêmio.

            Por 500 mil por um jogador de 26 anos com a técnica dele, não acho mau negócio.

          • RicardoScholles

            26 anos mas veio como ex-jogador. Tanto que levou 6 meses pra entrar em forma…

            E nem acho que a cobrança seja maior por vir do Grêmio.

          • Felipe

            A aposta foi arriscada inicialmente, mas já vimos que não é ex-jogador e vontade não falta pra ele. Quanto à preparação física, ele ta no Inter, não da pra culpar o jogador, O DM é amador.

            O Aguirre não chamou o cara pra libertadores de birra, tanto é que domingo ele é titular, e vem sendo sempre que os titulares não jogam, não da pra entender. Podia ter ajudado muito mais se o Aguirre tivesse dado sequência pro jogador.

        • Rodrigo Noia

          700 com luvas

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO
    • RogRic

      foi um baita negócio, já falei abaixo, inter ganhou 30 mi nessa transação, entre valor de venda e salários que deixa de pagar

  • Pedro (henri_droque)

    É incrível a pegação no pé do Anderson.
    O cara vem jogando bem, contra a Ponte foi novamente um dos melhores do Inter em campo, pena que falhou nas finalizações.

    Pra mim ele pode sim ser o substituto do Aranguiz, inclusive agregando mais qualidade.

    • RogRic

      jogando bem?
      quantos gols?
      me cita um jogo que ele foi decisivo?
      não vale brasil e inter em pelotas!

      • Pedro (henri_droque)

        Poxa, mas tu só acha que joga bem quem faz gols cara?
        Tu não assiste futebol? Ta parecendo que só vê os gols no globo esporte.

        O cara está jogando muito bem, é diferenciado nos passes, tem velocidade e força física.

        • RogRic

          ele é muito técnico, mas não tem sido decisivo
          talvez isso mude quando fizer o primeiro gol, acho que é o que está faltando, marcar um GOL

          • Pedro (henri_droque)

            Esse negócio de decisivo é muito relativo.
            Nem sempre este papel se resume a quem faz os gols ou da a assistência.
            O Dourado é um jogador decisvo, porém nunca marcou um gol pelo Inter. Isso não faz dele pior que o Willians.

          • RogRic

            concordo

    • RogRic

      por que nunca mais foi usado na LA e é titular no BR2015?

      • Pedro (henri_droque)

        Pergunte ao Aguirre.

    • Paulo Roberto

      e nem joga sempre….Juan joga uma e fica 5 fora e querem de titular…eu não quero….quero zagueiro novo.

      • Pedro (henri_droque)

        Este zagueiro novo poderia ser o Eduardo, jogando ao lado dos experientes Juan ou Réver.

        • RogRic

          exato, por que não mesclar?

          • Pedro (henri_droque)

            Eu acredito que o Eduardo cada vez mais ganhará espaço no time principal.
            O Alan Costa deveria ser emprestado.

            Fica com Juan, Eduardo, Réver, Ernando e logo logo o Moledo.

          • RogRic

            e o jackson?
            moledo foi um erro

          • Pedro (henri_droque)

            Moledo é contrato de risco, por produtividade. Se fizeram isso, tem que ao menos testa-lo. Se voltasse a jogar, o que jogava quando saiu do Inter, estaria a frente de Alan Costa e Ernando.

          • RogRic

            está certo

          • Pedro (henri_droque)

            Na verdade eu nunca gostei muito do Eduardo quando ele jogava na base. Achava ele grosso e burucutu.
            Mas nas partidas que teve oportunidade no profissional, aproveitou e mostrou que pode vingar.

          • RogRic

            ás vezes é o contrário, vide pedro verdum, diego/diogo,

          • Pedro (henri_droque)

            Porcélis, Lucas Roggia…

          • Pedro (henri_droque)

            Jackson é titular no Palmeiras após o Marcelo Oliveira assumir o time.
            Está jogando bem por lá.

          • Henrique Macedo de Figueiredo

            Jackson teve azar quando fez gol contra em greNAL!

        • Paulo Roberto

          mas não dá pra achar que Eduardo seja a solução só por duas partidas e um gol. Precisamos de um zagueiro renomado(não em fase de aposents)…pra jogar ao lado dum desses nossos ai.

          • Pedro (henri_droque)

            Mas aí vamos pagar uma fortuna Paulo. Zagueiro renomado, no auge é caro pra caramba.
            Acho que cabe apostar no menino.

            Atlético-MG fez isso, o jovem Jémerson ao lado do Leonardo Silva.

          • RogRic

            tentar rever e eduardo
            moledo e eduardo

          • Paulo Roberto

            o problema que Rever e Juan estão de doer….o Gur ié que vai levar a culpa.

          • Pedro (henri_droque)

            O Juan fez uma grande Libertadores.
            O Réver parece estar melhorando, não é velho e caso consiga se livrar dos problemas físicos, seria um grande reforço. Eu ainda não descarto.

          • Paulo Roberto

            como??Grande libertadores? Se vc dissese jogou umas duas partidas bem eu até concordo. Mas grande libertadores teria feito se tivesse jogado a maioria das partidas.

          • Pedro (henri_droque)

            Foi muito bem nas partidas eliminatórias, e só ficou de fora da primeira contra o Tigres.

          • Paulo Roberto

            não lembro dele ter jogado duas partidas inteiras. Pelo teu critério Nilmar tbém deve ter feito então….

          • Pedro (henri_droque)

            Como não Paulo.
            Jogou as duas contra o Galo e o Santa Fé, sendo destaque em ambas.

          • Paulo Roberto

            rsrsrsr. duas partidas não é grande libertadores. Mas tudo bem….

          • Pedro (henri_droque)

            Duas partidas?
            Esqueceu que são jogos de ida e volta.
            Só aí da 4 partidas, mais o segundo jogo contra o Tigres. Na primeira fase jogou 3 das 6 partidas.

          • Paulo Roberto

            juan mais se machucou que jogou…não fez grande libertadores na minha opinião, nem média…..Respito tua opinião e espero que vc respeite a minha.

          • Pedro (henri_droque)

            Com certeza respeito.

          • Felipe

            BAH…

          • Pedro (henri_droque)

            Juan foi decisivo nas oitavas e nas quartas de final.
            Já o Nilmar foi destaque contra o ultimo colocado do grupo.

          • Paulo Roberto

            não concordo mas respeito.

    • Pura Verdade

      Também acho que ele tem jogado bem, mas as vezes parece que ele se desliga do jogo. Outra coisa, penso que ele ainda está com o cacoete do futebol inglês, isto é, pega a bola e toca rápido, por isso erra muito, e os companheiros parece que ainda não estão na sintonia dele. Mas creio que com uma sequência maior, ele vai ser muito útil ao time.

      • Pedro (henri_droque)

        Falta sequencia. Ele joga cada partida com companheiros diferentes.
        Deixa ele jogar ao lado do Dourado, com Valdivia, Sasha e D’ale mais a frente, que seu futebol irá evoluir muito.

    • Saci Rojo

      É o substituto do Aranguiz. Pode-se dizer que ele está em adatação sim. A cada jogo ele melhora. Depois de várias arrancadas em vários jogos, foi a primeira vez que chutou de fato a gol. Ele pode ser o volante surpresa na área que esperávamos do Aranguiz que jogou na seleção.

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

    Agora é torcer para o Lisandro nunca levar o terceiro amarelo ou se machucar.

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

    Melhor Inter com as peças que temos:

    Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Dourado, Anderson, Sasha, D’Alessandro e Valdívia; Lisandro.

    E os suplentes?? Só se salva o Wellington Martins e TALVEZ o Vitinho, talvez. Temos um time titular, de boa qualidade, e só. É um elenco (GRUPO) de pouca qualidade pela FOLHA que temos.

    Nunca ganharemos um título brasileiro desse jeito, nem ano que vem. Quem sabe uma Copa do Brasil.

    • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

      No lugar do Réver poderia ser o Eduardo também.

    • Leonardo Moraes

      WM é bom volante cara, não subestime o rapaz, ele tem belo futuro pela frente! Vitinho mais do que idem.

      • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

        Mas foi isso que eu disse. Dos reservas, eles (WM e Vitinho) se salvam, o resto é fraco. Esse papo de que temos um ótimo elenco não é verdadeiro, ainda mais agora com a venda de dois titulares. E desconfio que as vendas não param por aí.

    • Felipe

      Não é segredo que eu não sou nem um pouco fã do Dalessandro, mas sem implicância, não gosto de 4-2-3-1 com ele, são 2 jogadores que ficam sem marcar e os pontas vão a falência física todos os jogos. O Inter precisa de mais meias atrás da última linha pra que os da frente não tenham que se matar correndo atrás de lateral o jogo inteiro, o que resulta em pouca intensidade pra atacar.

      Eu iria de Alisson, William, Juan e mais um que tanto faz (todos nivelados por baixo), Ernando, Dourado, Anderson e Wellington ou Nílton em um triângulo, Valdívia, Sasha e Lisandro, com Valdívia e Sasha hora alternando entre serem ambos pontas e Valdívia no centro com Sasha avançado fazendo dupla com Lisandro.

      Não da pra deixar os laterais no mano-a-mano toda vez que os pontas forem à linha de fundo ou entrarem na área e o Inter já se mostrou um time desprotegido no meio, o 4-2-3-1 com Dalessandro não traz equilíbrio à equipe e isso já foi provado.

      Ou é isso, ou Valdívia iria pro banco pro Dalessandro pra manter o esquema, o que seria um crime sem tamanho. O Único jeito do Dalessandro jogar sem que a falta de marcação dele não incomode, seria no 4-4-1-1, mas Valdívia e Sasha são jogadores de frente, precisam ficar perto da área. O Inter jogava no 4-4-1-1 antes da parada da libertadores, mas não da pra ganhar um campeonato jogando daquele jeito e abusando de contra-ataque, ainda mais quando o elenco é fraco, não tem reposição pros meias laterais e o Lisandro ficaria longe da área também, sem o Nilmar é quase impossível jogar no contra-ataque.

  • Saci Rojo

    Aranguiz, Nilmar, vendidos, Geferson e Ernando com propostas tem que vender tb. Nao é possivel que desta forma nao segurem Dourado, Valdivia e Sasha e Alison. Lisandro será um grande centroavante no Inter, vai rivalizar com Pratto e Guerrero é só deixar ele no lugar que conhece dentro da área.

    • Paulo Dias

      Então troca de treinador.

    • vamointer

      dourado não pode sair de jeito nenhum.

  • Saci Rojo

    Wellington será nosso reserva para Anderson e William. Reserva de Dourado tem que ser o Bertoto e so depois o Nilton. Nico devolve essa Naba.

  • Saci Rojo

    Nosso problema é lateral esquerda, Rushel, Zé Mario e Artur nao sei qual o pior.

  • Cjr ElDiez

    Eu já acho que o o time nao pode jogar só com Dourado de volante e ter o Anderson de 2º volante. O time tem que ter 1º, 2º e 3º volantes…..aí o Anderson serve para 3º, mas os dois primeiros tem que ter cacoetes de marcaçao muito eficazes.

    Portanto considerando as saídas de nilmar( eu nao venderia, ele-seria meu titular, mas tao dando como vendido entao….), geferson, ernando, e aranguiz….eu só lamento a do nilmar….os outros todos dou graças a Deus…nao é segredo que eu sempre detestei o chileno, o errando e o geferson nao fede nem cheira e pela grana tem que liberar mesmo….

    Enfim….considerando-se as saídas….

    O meu time seria num outro esquema com uma linha de 4….3 volantes na frente em arco com Risadinha pela direita, Dourado no meio e Anderson pela esquerda a la Manchester, e aí teriamos o Dale de enganche mais pela direita ate para deixar o Anderson evoluir pela esquerda….e dois velocistas abertos….sacha e valdivia na frente….

    Seria portanto um 4-3-1-2 a la curintia em 2005 com tevez e nilmar na frente abertos e sem centroavante…lembram ?.

    Alisson
    Willian, Eduardo(Moledo se entrar em forma e no ritmo)., Rever(ainda acho que dá um caldo), e Artur.
    Risadinha, Dourado e Anderson.
    Dale
    Sacha e Valdivia;

    Segundo tempo entram Vitinho, e LL.
    Esse time acima neste esquema com um treinador de ponta jogaria bem.

    No 4-2-3-1 o meu time seria assim, mas eu prefiro o esquema acima para as peças que temos:

    Alisson
    Willian, Eduardo(Moledo se entrar em forma e no ritmo)., Rever(ainda acho que dá um caldo), e Artur.
    Risadinha e Dourado.
    Dale, Anderson e Valdívia.
    Sacha.

    Vitinho e LL seriam as opçoes para p 2º tempo.;

    • Sandro Luis

      Gostei desse time, pode levar o selo de aprovação Sandro Luis.

      • Cjr ElDiez

        Obrigado Sandro…..
        Chancelado pelo Sandro….

    • corneteiro

      D´Ale não aguenta mais dois tempos.

      • Cjr ElDiez

        Quando ele cansar no 2º tempo, troca ele…

  • Cjr ElDiez

    Outra coisa….o INTER nao pode mais ficar formando ANOES na base colorada….

    NÃO DÁ ASSIM….TIMES SEM IMPOSIÇAO FÍSICA NAO TEM LUGAR NO MUNDO MODERNO…..e anao é magrinho e portanto sem imposiçao….caso do lateral william por ex….

    só escalo ele porque nao tem outro….mas precisamos formar jogadores fortes e altos.

    • Felipe

      Chile ganhou a copa américa. Jogador bom não tem tamanho, só zagueiro precisa ter mais de 1,80 se for bom jogador. Isso ai é besteira carvalhiana. Se surgisse o novo Messi pedindo pra ser centroavante, teríamos de passar só por causa de um pensamento atrasado como este.

      Acho que o Inter tem que trabalhar no ganho de massa dos garotos sim, toda vez que alguém da base vai pra europa, a primeira coisa que eles fazem é ganhar massa, então não sei o porque já não fazem isso aqui, se isso é mandatório pra jogar nas melhores ligas do mundo, agora altura eu discordo plenamente.

      • Cjr ElDiez

        o argumento nao é se surgir um bom jogador baixo, deixar passar….é óbvio que nao é por aí.
        Mas sim procurar formar jogadores mais altos e por consequência mais fortes tb.
        A altura media de um time conta muito….veja o que sofremos contra o Santa Fe.

        • Felipe

          Não acho que a estatura tenha a mínima relação com os problemas do Inter mas tudo bem, são pensamentos diferentes. Não se forma jogadores altos, os caras já selecionam os melhores, os jogadores não aprendem a jogar futebol no Inter, o Inter só reúne os que se destacaram mais e ensina a jogar futebol 11. Se tivesse alguém com estatura e potencial suficiente pra chegar ao profissional já estaria ai. Tem Maurides, Geferson, Bertotto, Bruno Gomes, etc, tudo acima de 1,80.

          O Alan Costa tem 1,94 e ainda tomamos gols de bola parada todos os jogos. Eu trocaria o Mascherano por ele sem pensar, mesmo sabendo dos problemas do time.

          • Cjr ElDiez

            Quando eu digo formar jogadores altos é ver potencial num jogador que teoricamente seria dispensado na peneira….mas as vezes bem trabalhado é melhor que muito jogador refinado mas que nao consegue parar em pé….casos dos gemeos diego e diogo por ex.
            Aí tu pega um lateral que nem o Mario Fernandez….guri forte, alto….sem destaque….evoluiu muito sendo catequisado na posiçao….as vezes nao precisa ter drible….mas um bom passe….uma boa velocidade….e uma boa impulsão com boa altura;;;;;boa capacidade de antecipaçao e leitura de jogo e pronto….se tem um bom jogador….que as vezes é mandado embora na peneira para que o que faz firula seja escolhido. Só que temos que formar um time….e nao dá para pensar isoladamente….esse é o meu ponto de vista.

            No mais, sou a favor de dar mais uma chance ao Bertoto, pois cheguei e ver umas duas excelentes partidas dele pelo time de garotos. É durao na cintura….chega atrasado mas pode evoluir.
            O Bruno Gomes é outro que tem que ser testado….maurides esse nao deu certo mesmo….

        • Glen Santos

          Messi, Maradona, Zico, Pelé, Platini, Romário, Xavi, Iniesta. Qual deles é alto ai? Nenhum, isso é balela… é o que está matando o futebol no Brasil.
          Vi uma entrevista do Iniesta e ele fala que a Espanha só foi para a frente quando pararam de achar que só brutamontes tinham vez…

  • vamointer

    http://www.youtube.com/watch?v=Fa1nN31O3IQ&feature=youtu.be

    alguém aí ja viu? A história da contratação do d’ale. Sensacional

    • Cjr ElDiez

      O Sonda é colorado ROXO….um verdadeiro PAI para o INTER….
      Já teve prejuizo com o Dale, com o Kleber, com o Luque agora e outros….

      • vamointer

        Se eu fosse velho e milionário faria igual ele. O cara não tem mais no que gastar dinheiro e ajuda o clube do coração. Única coisa que eu não contrataria um jogador sem pesquisar antes(luque).

  • Marcio Abreu

    Olha sinceramente, deste jeito vai ser difícil a mulher do Nilmar terminar a faculdade……

  • RogRic

    Acho que é momento de reestruturação, renovação de contrato só se for de guri da base ou jogador que se destaca.
    O time para domingo é o melhor possível, mas no banco teremos jogadores de qualidade duvidosa e tranca-base
    Nilton, Alex, Moura, JH, Ruschel, Paulão,…

  • Rodrigo Noia

    achei o texto muito chover no molhado, e quando andre diz que teria escalado um time diferente, ele ta fugindo do foco que não foi o time escalado, e sim a apatia e falta de vontade, pois com a que entramos em campo com certeza poderia ter entrado com qualquer escalação, até com Neymar, messi e suarez nao ganhariamos o jogo com aquela “vontade”

    • RogRic

      exato, faltou atitude, principalmente dos cascudos que se omitiram

  • RogRic

    Acho que daqui a 5 ou 10 anos alguém explicará a apatia do time do Inter contra o Tigres

    • Rodrigo Noia

      ja foi explicado, só ninguem admite, $$$$$$

      • RogRic

        tu achas que foi isso mesmo?

        • Rodrigo Noia

          obvio ne meu, ontem o da hora chutou o balde dizendo que tinha valores atrasados, tem muito mais coisa ai nessa historia, o que motiva jogador é $, mas assim como motiva desmotiva tbm

    • Rodrigo Noia

      outro ponto que não concordo no texto, se os jogadores e direção queriam tanto quanto nós jogar a final, porque nos proporcionaram aquela atuação digna de ser esquecida ?

  • Rodrigo Noia
  • fabio linden

    Onde o Inter precisa contratar ? o titular e o reserva imediato em um 4 4 2:

    Goleiro – alisson Reserva: muriel e dida —- precisa contratar

    Lateral direito – william Reserva – Jh e ????—–precisa contratar

    Lateral esquerdo – Ernando Reserva – ????? —-precisa contratar

    Zagueiros entre titulares e reservas temos: Juan, Rever, alan costa, eduardo, moledo e ernando —- venderia 02 destes e contrataria um zagueirão sul americano xerifão. –

    Volante – dourado Reserva – wellington

    2º volante – Anderson Reserva – bertotto

    Meia – Dale Reserva – alex — precisa contratar

    meia – valdívia Resrva – alisson farias – precisa contratar

    atacante – sasha Reserva – vitinho – precisa contratar

    atacante – lizandro Reserva – bruno gomes – precisa contratar

    Em resumo: Nosso elenco (não time) é uma porcaria.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com