0
(0)
HABEMUS KEITH RICHARDS!!
HABEMUS KEITH RICHARDS!!

Existem momentos que são históricos, que marcam para sempre, mas que só é possível saber sua real importância com certo distanciamento de tempo. Na quarta os Stones tocaram no BEIRA-RIO, hoje pela manhã o ex-presidente Lula foi conduzido a depor na PF, esses fatos ficarão para sempre como memoráveis, mas só daqui uns anos saberemos sua real dimensão.

Da mesma forma, guardadas as devidas proporções, a mudança estatutária que está em curso no nosso clube, trará impactos significativos. Eu por absoluta falta de tempo não consegui escrever antes aqui, mas farei um rápido resumo. Após intensos debates, muitas reuniões foi possível votar em janeiro a reforma do Estatuto.

Infelizmente não conseguimos avançar na eleição dos Cônsules, ou no fim da cláusula de barreira (meu grupo MAIS INTER votou pelo fim dessa cláusula), nem mesmo reduzi-la foi possível, mas houve um significativo avanço na forma de gestão.  O Modelo aprovado criou o Conselho de Gestão, por sugestão deste Conselheiro inclusive constou entre suas competências o acompanhamento do Planejamento Estratégico, e muitos outros avanços, tudo isso sem tirar o poder do eleitor e do voto.

Ficou definido que o Presidente eleito pelos associados poderia indicar dois membros desse Conselho, além de outros dois que são eleitos juntamente com o Presidente. Havia proposta de que os vencidos na eleição tivessem assento no Conselho, o que penso seria errado, pois o clube deve ser gerido pela maioria eleita pelos próprios associados.

Também foi limitada a uma recondução aos membros do Conselho de Gestão, não só em obediência a lei do PROFUT como pela lógica da renovação de lideranças que sempre fez bem ao nosso clube. Há alguns retrógrados que defendem um modelo que o INTER deve estar a margem da decisão do sócios, guiado apenas pela visão de empresários ou figura proeminentes e funcionários bem remunerados, diminuindo o poder do voto e a participação da torcida, eu não concordo, penso que a torcida (e o associado em especial) são os mais capacitados para decidir o futuro do nosso clube.

selfiekeith2
Selfie com o Keith

Mas só saberemos ao certo se esse modelo trará os benefícios que imaginamos no futuro, com a sua implementação, é impossível afirmar com certeza hoje. Mas o que ficou evidente é que estamos evoluindo muito, que há um desejo de todos por uma melhoria continua, e não por acaso nosso clube é o Brasileiro mais vitorioso do século.

Mas o mais importante é que no final do mês de Abril vamos ter uma assembléia Geral e o sócio vai poder dizer se concorda ou não com a reforma e se quer ou não ver essas mudanças implantadas, até lá certamente voltarei ao tema.

Já no próximo dia 14/03 teremos uma reunião histórica no Conselho Deliberativo, por iniciativa do Presidente Piffero vamos debater e deliberar sobre os contrato da TV. Como todos vocês devem estar acompanhando há uma guerra entre a Globo e a Turner (grupo americano que controla o Esporte Interativo) pelo contrato da TV fechada a partir de 2019.

Esse é um tema que sacode os bastidores, que terá grandes reflexos e que nosso clube está na vanguarda, pois além de abrir negociações chamou o Conselho (e consequentemente todas as representações) para tratar desse tema. Tenho certeza que será uma reunião histórica, e que só daqui uns anos teremos noção do tamanho e da sua  dimensão histórica, assim como no show dos Stones, ficará para sempre na memória.

André Flores

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

61 Comments

    1. Inter não tem planejamento… Iremos de Argel até o nosso Presidente criar um fato novo.

      Não tínhamos ação em contratação com Jorge Macedo… Imagina sem alguém no cargo…

      Iremos com os jovens da base, em um campeonato profissional, com alto risco de queimar toda a safra…

      1. Não tínhamos ação pq o Jorge Macedo só figurava ali. As contratações eram geridas pelo Pelogorini.

      1. 2 campeoes da america dando sopa: Cuca e Roth. Que outras coincidencias voces enxergam nesses dois candidatos?

          1. Mas a politica de rejeitar tecnico que jogou no gremio nao vai permitir que seu nome seja levado a serio pelos dirigentes colorados.

          2. Argel soh cai no brasileiro…ateh la o ano ja estara acabado…todo colorado sabe disso, menos o Pífero…

          3. Argel soh cai no brasileiro…ateh la o ano ja estara acabado…todo colorado sabe disso, menos o Pífero…

          4. “Levou um show”, tipo, o Raja deu um show? Ou estas comparando o titulo da libertadores de 2010 com a de 2013?

          5. Mas aquela libertadores foi o apice da superacao. Zebra ou nao (pra mim nao foi) ganhar o titulo naquelas circunstancias entrou pra historia como um dos momentos mais marcantes desde a primeira edicao da Libertadores.

          6. Concordo contigo nesse ponto. Perdeu de forma bastante distinta ao mazembe. O galo praticamente nao jogou.

    2. Vendo o Marcelo Oliveira dando entrevista ontem depois do Palmeiras ter levado um banho do Rosario fiquei meio feliz por ele não ter vindo para o Inter. Parece outro fora da casinha, assiste um jogo que só ele ve

      1. O Palmeiras só contrata jogador bunda mole, é chegar um jogo grande e se borrão nas calças. Tenho medo que o Inter esteja indo pelo mesmo caminho.

    1. Vai cair logo logo. Dai eles colocam Clemer, Lisca, esses treinadores que só o Inter tem coragem de pegar.

        1. O Argel é menos pior. De todo modo ambos técnicos que não são para o Inter. E eu sou a favor de renovação de técnicos no Brasil, mas tem que ser uma coisa muito planejada para um time do tamanho do Inter.
          Seria a favor de trazer o Milton Mendes ex-treinador do Atlético para ser técnico do Inter B, pelo que fez no CAP o cara é jovem e tem futuro e destoa dessa velharada dos técnicos brasileiros.

  1. O negocio é esse torcer para que a vontade de levantar taça dos garotos compense a falta de experiência. Torcer que Argel nao faça muitas bobagens (como voltar com o losango). Torcer para que Dourado assuma a liderança da organizaçao tatica dentro de campo. Torcer, torcer, torcer que contratem pelo menos um goleiro decente.

  2. O palmeras queria o jackson…o inter podia ter pedido o cristaldo…vontade e raça nao falta…

        1. Cristaldo fez o melhor jogo com a camisa do Palmeiras ontem…
          Até então era o terceiro reserva, atrás de Barrios e Alecsandro.

        2. Cristaldo fez o melhor jogo com a camisa do Palmeiras ontem…
          Até então era o terceiro reserva, atrás de Barrios e Alecsandro.

  3. Fui no Stones.

    Um dos melhores shows que já fui.. aguentei a chuva no osso.. sem capa.. feliz da vida. Realizei um sonho.

    Agora andré.. me responde uma coisa: quem foi o infeliz e bocaberta que teve a ideia de ligar os telões do Beira rio, após o show, com o símbolo do Inter?

    por causa disso começaram provocações.. discussões… e brigas, claro.

    minha irmã tomou uma cutuvelada de um bocaberta que tava de empurra empurra com outro cara…

    Quem faz esse tipo de coisa não parece ver que a rivalidade grenal é uma das mais bestas exisententes em todo mundo..

    Aliás.. que momento para provocar hein? enquanto o grêmio patrolava numa competição que o Inter não está..

    Ah.. agora vai ter a putaria de ter casamento dentro do beira Rio.. bah.. que merda…

    não dá para negar que às vezes eu tenho saudade do antigo beira rio..

      1. Sim… não na premium.. mas fiquei bem colocado por que cheguei cedo..

        pela terceira vez coloquei meus pés no beira rio (dentro do campo)…

        Por ordem: paul Mccartney, Roger Waters e Stones.

        a organização dessa vez foi bem melhor que das outras achei.. apesar de um pouco de tumulto para sair.

        quase morri na volta.. congelado..

        Estava absurdamente encharcado.. quando cheguei em Caxias tava 13 graus… e tive que caminhar quase dois km por que não tinha taxi no centro da cidade (todos na festa da uva)

        Sobre os stones e show nem sei oque falar… Me arrepio só de lembrar algumas partes… o público foi espetacular.. ninguém deu bola para a chuva…

        Clássico atrás de clásscio.. e a performance da banda é algo surreal.

        Rock and roll.

        1. Pensei que Stones não fosse muito tua praia, até me surpreendeu quando falou que iria. O show deve ser espetacular mesmo.

          1. Eu tb.Tens que marcar com o Barbosa um jogo para descerem juntos e tomarmos uma ceva, eu e tu, pois o Barbosa não bebe. hehehe

    1. Diego

      O Show foi no nosso estádio, há símbolos do INTER em toda parte e o telão não fez provocação alguma, apenas colocou nosso símbolo.

      Devias ter registrado na Polícia civil quem agrediu tu irmã, pois tenho certeza que as cameras identificariam os agressores.

      Foi mesmo um baita show, os velinhos mandam muito bem!

      Abraço

      André Flores

  4. Legal, André! Gostei das informações. Acho até que vou escrever sobre um dos pontos aí. Grande abraço!

Comments are closed.