0
(0)

Buenas colorados, aqui quem vos escreve é o André Celso (sim, esse é meu sobrenome, que deveria ser impronunciável em qualquer espaço colorado), porém, quis o destino que assim o fosse, logo, não a o que se fazer a respeito.

Minha paixão pelo Colorado começou exatamente no dia 13 de Dezembro de 1992, tinha 7 anos e lembro-me como se fosse hoje o pênalti cobrado por Célio Silva que nos deu o primeiro e único título da Copa do Brasil. Hoje, 25 anos depois,  continuo tão ou mais apaixonado pelo Inter, mesmo com todos os problemas que passamos nesses últimos anos, mesmo depois do fiasco no Mundial (com o impronunciável de técnico, que nunca se esqueçam disso), mesmo depois dos 5 x 0, mesmo depois dos sofridos anos 90, mesmo depois de nos tirarem na mão grande um Brasileiro, enfim, continuo colorado, e tenho certeza que todos os que frequentam o Blog, independentemente de opiniões, são e continuam colorados apaixonados.

O título do post não se remete a minha pessoa, ou a meu primeiro post. Deve-se a aquilo que nosso time, nossos jogadores vão precisar esse ano. Sim, criei esse post pensando em quanto foram desnecessárias as vaias ao Paulão no treino dessa semana. O nosso rebaixamento não se deu somente por culpa do Paulão, aconteceu por culpa de um conjunto de erros, da direção, da comissão, dos técnicos, e é claro, dos jogadores também. Aliás, não me esqueço daquele pênalti batido pelo Paulão no início do campeonato, desnecessariamente, onde perdemos os pontos que poderiam nos tirar do rebaixamento. A culpa foi somente dele? Não, a culpa foi de quem o autorizou a bater o pênalti, simples assim. Vaias a um jogador que fez um bom campeonato brasileiro ano passado, que gostemos ou não, é patrimônio do clube, e que incrivelmente vale um bom dinheiro, não agrega nada. Reitero que não o quero no time, o tempo dele já passou, assim como o de Ernando, e pelo visto, a comissão e direção perceberam  a mesma coisa, não os inscrevendo para o gauchão, pelo menos não nesse momento. Mas o  momento deve ser de apoio, principalmente por estarmos colocando alguns garotos promissores junto ao profissional, como Ronald, Juan e até mesmo o Charles (que foi queimado por causa de 45 minutos ruins). Um ambiente tranquilo é essencial para que o trabalho flua, e para que essa garotada consiga mostrar o futebol deles, vão precisar desse ambiente favorável. Vaias em um treino antes mesmo de qualquer partida, mesmo sendo para o Big Paul, afetam todo o time, principalmente os mais jovens.

O ano promete, pois daremos continuação ao time do ano passado, e isso já é um grande passo dado. Arrisco-me a dizer que podemos beliscar essa Copa do Brasil, correndo por fora logicamente. E que assim seja.

Todos ao Beira!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!