0
(0)

Escrever segunda feira obriga comentar o jogo –  se houve – no final da semana. Para abordar a partida que creio ter havido no domingo esse “post” se divide em duas partes:

1a –  Juventude X Internacional: as mechas loiras do Paulão e mais o seu cavanhaque devem causar êxtase no Zago.

2a – Quarta feira da semana passada foi um dia especial para o futebol mundial: jogaram Barça X Paris Saint Germain e Sampaio Correa X Internacional.

A primeira partida, que levou 97 mil pessoas ao Camp Nou, foi uma aula do Barça de como se joga futebol e mais do que isso: mostrou a entrega dos jogadores (todos), o espírito combativo e a capacidade de indignação. Liam-se e ouviam-se entrevistas antes do jogo em que isso estava explicito. Queriam ganhar: a derrota em Paris não foi digerida, o escore desfavorável não era impedimento para o que desejavam, e conseguiram. Aquele final apoteótico com 3 golos em 7 minutos será feito inesquecível.

O Barça vinha de uma maratona de jogos: de 11/02 a 08/03 ( 25 dias) jogou 7 vezes. Como o plantel é qualificado podem substituir um ou outro em alguns jogos, mas há os que jogam sempre como Messi e Suarez. Inexiste essa preguiça tropical de poupar jogadores; jovens sendo poupados? Para que? Isso é coisa de quem não gosta de trabalhar. E correram em campo: vocês certamente viram o jogo. Amassaram o PSG, encurralaram em seu campo muito tempo e não o deixaram respirar. O jogo do Barça é uma espécie de brincadeira de gato e rato: ficam trocando passes até que acham um desmarcado na cara do goleiro. E isso que o outro time está todo dentro do seu campo, mas eles acham.

Bola no pé, sem balão, saem jogando, toques rápidos e sempre um (UM!) de contenção – Busquets – com um passe qualificado, um desarme fantástico e que lembra muito o nosso Dourado, inclusive no físico. No mais, 3 atacantes – o trio MSN – e meias que defendem e atacam com igual perfeição.

Surreal: depois dessa epopeia perderam para o Desportivo La Coruña nesse domingo.

O outro jogo que polarizou a quarta mágica: Sampaio Correa X Inter.

Não vi e não gostei. Pelo fuso daqui (estou 4 horas na frente de vocês) começou muito tarde. Depois da overdose da partida anterior, até me dispunha a ficar acordado mas, ao ver a escalação com o Dourado e o glorioso Anselmo como contenção, e dois atacantes – Nico e Brenner – brochei, me deu um cansaço homérico e o vinho começou a fazer efeito: fui dormir. Soube do resultado no outro dia e também que, não contente com a sanha autoritária, o treineiro de plantão tirou o Nico e botou o William, certamente para não perder o costume de segurar resultados!

Tenho certeza de que os treineiros dessa pátria amada salve salve não vêm partidas de outros países. São muito autossuficientes e têm “convicções” para alterar esses esquemas que enterram o futebol brasileiro: chato, modorrento, pobre de emoção. Jogam para perder pois quem quer empatar não quer ganhar, e quem não quer ganhar quer perder. Só pode! Jogar fora de casa contra o Sampaio – time da série “C” – com dois de contenção e dois atacantes é de uma imbecilidade atroz. Tanto do treineiro como, principalmente, de quem o contrata e mantém cometendo esses absurdos.

Não por acaso esse clássico do futebol mundial levou 6 mil pessoas ao estádio. Não por acaso estamos onde estamos: o Inter ai (nem vou dizer onde para não chorar de raiva) e o futebol brasileiro nessa pobreza técnica e tática.

Encerro com o Juventude X  Internacional. Na época da ditadura a auto-censura proibia o que não era permitido, seja lá o que fosse. E os jornais preenchiam o espaço do texto censurado com receitas. Assim:

Pudim de leite condensado:  

Ingredientes:

MASSA:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de leite de vaca
  • 4 ovos inteiros
CALDA:
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/3 de xícara (chá) de água

Preparo:

CALDA:
  1. Em uma panela, misture a água e o açúcar até formar uma calda
  2. Unte uma forma com a calda e reserve
MASSA:
  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje na forma caramelizada
  2. Leve para assar em banho-maria por 40 minutos
  3. Desenforme e sirva

PS: Diálogo rápido:

Leitor(a):  Post de merda!

Postista (o cara que redige o post): É! Fazer o quê? Com essa direção e time é o que dá!

Pano fecha rápido antes do(a) leitor(a) poder dizer alguma coisa mais.

 

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!