0
(0)

 

O tema “Internacional” está esse ano cada vez mais irrelevante. Antes das pedras: não o time ou ao menos não completamente mas o “tema”, o assunto, falar sobre, por aí.

Ou se fica repetindo como um papagaio as mesmas coisas (técnico, performance, empenho, direção, fraudes, jogadores e por aí vai) ou o assunto é “mixa”. Não sei se essa palavra existe mas no século passado era usada para qualificar algo inexpressivo; talvez seja a redução da mixaria e na esteira dessa vem a mixuruca.

O BV se ressente desse aspecto e o público assistente que antes era de GreNal agora é no máximo, com boa vontade e tempo bom, de um 14 de setembro X Jundiazeiro, e esses jogando em uma terça de noite com times mistos para poupar jogadores para partidas mais importantes . Contando: 14, 15, 16 espectadores – ops – 17, tem aquele voltando do banheiro.

A queda para a Série “B” quer queiramos ou não, minou a estima e abalou a tesão. E com razão! Ver o que e contra quem? Numa terça feira de noite?

Dia desses me surpreendi com a afluência ao BV em dia de semana e horário de trabalho. Ocorreu que alguém escreveu uma piada e logo muitas pessoas se puseram a escrever outras e ai o blog se agitou.

Como não tenho nenhum assunto importante nessa segunda feira véspera de uma terça, e à qual irá se suceder inevitavelmente uma quarta, e observado que piadas dão “ibope”, ai vai uma para completar a quantidade de linhas que devo redigir por um contrato draconiano que o Boss me obrigou a assinar.

 

Depois de ver o seu time na segunda divisão, o colorado não aguentava mais a tiração de sarro dos gremistas. Era ‘Ão ão ão segundo divisão’ pra cá… ‘Timinho’ pra lá… como se o time deles não tivesse conhecido a segunda divisão e fosse um time espetacular.

Um dia, no camelódromo de Porto Alegre, ele viu uma estátua de um rato, de bronze, em tamanho natural que chamou sua atenção. – Quanto é? – perguntou ao vendedor. – A estátua é 20 reais! E a história dela é 150! O sujeito achou estranho, mas comprou só a estátua. – Dispenso a história, amigo… Tá muito cara…

O vendedor compreendeu e vendeu a estátua ao sujeito. Quando ele atravessou a rua com o rato de bronze, dois ratos saíram de um bueiro e vieram atrás dele. Ele achou estranho e apertou o passo. Mais adiante foram aparecendo mais ratos até que tinham centenas de ratos atrás dele. Então ele começou a correr. E os ratos começaram a correr atrás. Ele começou a ficar desesperado. Então correu até a beira do Guaíba e arremessou a estátua o mais longe que conseguiu. E, para a surpresa dele, todos os ratos pularam atrás. Rapidamente ele volta pra falar com o vendedor da estátua.

– Ahá! – disse o vendedor – Sabia que você ia voltar! Veio comprar a história da estátua, né? – Não, amigo… Só queria saber se você não tem como conseguir a estátua de um gremista!

Bem, fiz o que pude com o escasso material interessante disponível. Para os que se sentiram fraudados na expectativa de ler algo interessante, digo que não se sintam assim. Pensem na fraternidade humana e no compartilhamento das dores como forma de engrandecimento pessoal. Se nem isso adiantar, só me resta repetir a linha final do “Pneumotórax”, imortal poema de Manuel Bandeira:

“A única coisa a fazer é tocar um tango argentino”.

 

Deixo aqui meu fraterno abraço, chamando a atenção para a imagem que aparece quando se vai acessar o post. Anuncia um curso e seu primeiro módulo: Programa de Excelência e Aperfeiçoamento no Futebol.

A programação é muito interessante; irá ocorrer nos dias 3 (sexta) de novembro à tarde e 4 (sábado) pela manhã (pode ser vista no site do Inter) . Jogo um picolé de xuxu que ninguém da  “comissão” técnica irá participar. A conferir isso…

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!