Airton Kwitko

Familia Zago e banimentos

0
(0)

A VISÍVEL MELHORA DE ZAGO

Imagens valem mais do que palavras: Da esquerda para a direita, Zago quando chegou no Inter, ainda sem uma conta bancária apetitosa, com uma simples camisa que era tudo que o salário que ganhava no Juventude lhe permitia. Depois, com a melhora de vida, já com o “visu” de nerd do jogo em que simulou o ataque ao seu olho, atirando-se ao chão diante do Brasil, esquecendo-se de que hoje tudo se vê, tudo se sabe; farsante imbecil. E por fim, nesse jogo com o ABC com uma produção toda “ton sur ton”, chiquérrimo de elegante.

Há uma inegável melhora na sua forma de trajar mas como nesse BV se trata de futebol, pergunto:  e quanto a esse, qual a melhora de Zago?

Respondo e justifico: nenhuma. Depois de 5 meses, perdeu o campeonato gaúcho para um time cuja folha salarial é de R$ 150 mil / mês; a do Inter é de 7 milhões se não mais… Conseguiu perder para o Palmeiras porque entrou cagado e quem entra assim, perde. Até as pedras pisadas do cais sabem disso, menos essa praga de infelizes diretores de futebol que nos empurram goela abaixo– não é Mello? – que nada sabem, nada conhecem.

E contra o ABC entregou o jogo (empate em casa é derrota) por tomar um banho de treinador do Geninho, assim como já tinha tomado do Beto Campos, do Nóia. E vai seguir tomando: anotem aí. E nós tomando junto; apenas que Zago toma e engrossa sua conta bancária e nós tomamos onde o pudor me impede de escrever….

Filme já visto: vão indo, indo e quando a casa já está caindo, trocam um seis por outro meia dúzia. Não podem trazer nada melhor pois o “Negócio” precisa de marionetes para manter o seu status quo. Só pobres de espirito são contratados.

E aqui um pedido de clemência ao dono do MIG: Por favor, imploro quase em prantos que ordene aos seus vassalos de plantão na diretoria do Inter que despeçam o Zago e ponham aí qualquer um; não prolonguem a agonia, não façam mais sangrar esse time e não continuem torturando essa torcida que ela não merece passar por isso.

Quando a coisa está feia, apelam para a torcida; agora essa mesma torcida, com esse sofrimento infinito, humildemente apela para algum resquício de bondade que possa ainda sobreviver (oxalá) no teu íntimo.

 

NATALIAKZAGO

Insignificante desconhecida, desprazer em te desconhecer pelo que postastes em alguma rede social. Supostamente, filha mais velha do treineiro, 27 anos.

Honestamente, admiro essas posturas de filhos defendendo os pais; não esperaria outra coisa dos meus filhos. Mas você escreveu isso ai e é sobre o teu escrito que comento; não sobre a motivação que tivestes ao escrever.

Apesar do texto quase esquizofrênico (as redes sociais exigem rapidez em escrever, não?), tento pinçar alguma coisa meio lógica nessa algaravia. Vamos lá:

Torcida feia e ingrata: Por favor, o que é feia? Sergio Leone, em um dos seus inúmeros e admiráveis westerns espaguete tem o “O bom, o mau e o feio”. Seremos alguma coisa perto disso?  Seremos sujos, com mau hálito, despenteados, nos vestimos mal, nos faltam dentes? Não me considero feio e muito menos ingrato. Apoio esse time apesar do MIG e seu dono insistir há anos em me ferrar. Isso não é ser ingrato, ao contrário.

O Inter de 2016 é o reflexo da ingratidão de parte dessa torcida: Não pirralha, não é. Somos o resultado das deficiências administrativas, dos desmandos e das falcatruas persistentes e continuadas do MIG, que tiveram seu auge (por enquanto: pode até piorar) nesse ano de 2016. Eles sim é que são ingratos com essa torcida que insiste em torcer.

Time de série A e torcida não de série B: Putz, menina! Agora destes um nó na minha cabeça….Muito hermético o raciocínio.

Reclamam da escalação sem saber a real: Ai falastes tudo! Não sabemos mesmo mas intuímos. Com todo o respeito ou sem nenhum dele, sinto te dizer mas teu pai é um babaca, um fantoche contratado para dar “credibilidade” ao “Negócio”. Um treinador faz-de-conta que escala o que e quem lhe mandam, e como um servo obediente, tem “convicções”. Não digo que seja um pobre coitado pois sua conta bancária com salários mensais de seis dígitos lhe acomoda a consciência, se é que a tem. Assim, é um rico coitado!

 

BANIMENTOS NO BV

Dois foram banidos: Nando_bv e Fernando S. Não os conheço a não ser pelas postagens e não sei o que escreveram para merecer isso.

Mas com independência e crítica quero abordar esse assunto.

O “boss” é o dono do BV e ponto. Discuta-se o que ele faça ou deixe de fazer, ele é o dono e manda. É quem paga por manter no ar, quem trabalha para isso. Há alguns dias baixou-se um édito: quem tratar de política vai ser banido. Aliás, esse tema é recorrente e desde que me conheço no BV isso vem sendo insistido: discutir política não…..É a lei do “boss” e pronto.

De novo: certo? errado? Sei lá: é uma ordem, ou melhor, uma norma da “casa”. Quem quiser frequentar tem que a acatar. Não faltam motivos para se escrever sobre política nesse país que é um caldeirão eterno de azeite fervente. Mas…. aqui foi decidido que não pode.

O tema é polêmico e opiniões divergem; isso é o que penso e respeito pensamentos distintos, mesmo sem concordar com os mesmos.

 

 

 

 

 

 

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!