Airton Kwitko

Eu devia estar contente

0
(0)

Instruções para o uso desse post:

  1. Se possível escute antes o vídeo do Raulzito. Ao menos, começamos bem a semana.

2. Agora se me der a satisfação, por favor, acompanhe essas breves e bem traçadas linhas (traço feito pelo computador).

Eu também devia estar contente. Afinal, o Inter saiu da 2ª para quase o topo da 1ª página. Ganhou 7 em 9 pontos disputados e tem o ataque mais positivo.

Mas não estou. Mauro, com sua percepção aguçada, já definiu tudo sobre o estado anímico do Inter, de agora e de antes. No final de sua coluna aborda um aspecto que também me intriga: se diz que o Inter recua por falta de preparo físico. Se isso é isso, como explicar que quando o cenário reverte, o time volta a correr? O preparo físico retorna?

Como diz Mauro (hoje minha coluna é quase dele): o furo é mais embaixo, estamos sem vontade.

Bingo!!!!! Estamos como sempre estivemos. Serei repetitivo e repetitivo: um time é reflexo de uma direção. Essa é (e sempre foi) fraca, incompetente, acomodada pelos acertos comerciais que lhe impedem de chutar a porta do vestiário.  O time sabe disso. Boleiro pode jogar mal futebol mas não é burro. Eles conhecem os bois com quem lavram.

Vejam isso: Baldasso é um “influenciador digital”. Contratado pelo Inter (agora até veste a camisa vermelha) repercute na sua mídia o que lhe mandam.

Qual a mensagem explícita disso que certamente não sai da cabeça de Baldasso? Que o Inter se contenta com pouco. Boleiros já sabem que não precisam ganhar os dois jogos, pois apenas uma vitória deixa a direção satisfeita.

E quem são os terríveis adversários? Real Madrid? Barcelona? Alguns dos Bayenrs? Não: são América MG e Santa Cruz. Vamos olhar o desempenho desses dois até o momento: nos gráficos aparecem as pontuações reais (vitória 3 pontos, empate 1 e derrota 0). E a linha de tendência.

Sei que futebol é uma caixinha de surpresa mas essa contem surpresas em maior quantidade quando o time permita que isso ocorra. Dito isso, a observação dos gráficos mostra que os adversários são fracos, vão jogar em suas casas o que lhes torna mais vulneráveis ainda pois, na ânsia de ganhar, se expõem na defesa.

E o que diz a direção? Não precisa ganhar dos dois… Como diz Mauro, o furo é mais embaixo. E esse é complicado de: (a)  aceitar, ( b) resolver, (c) ………….. (eventual leitor, por favor, preencha com a palavra que encontrar mais adequada mas só não vale palavrão).

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!