0
(0)

Outra segunda; faltam 3 para acabar 2017.

Surpreendentemente, tenho vários assuntos e isso, mesmo que a mesmice campei por aí.

Um assunto o Big Boss abordou antes que eu chegasse, rápido no gatilho: os “parabéns pra você” ao Grêmio. Quer queiram, quer não e contra nossa vontade – que de pronto inexiste – é o melhor time da América do Sul nesse ano que logo, logo vai acabar. Elegante a postura da nossa Chefia: reconhecer o mérito alheio é ter o seu próprio mérito.

E o Grêmio tinha, tem e creio que seguirá tendo méritos pelo que conquistou e irá conquistando. Isso dói? Claro!  Pela rivalidade existente em um território que só tem duas grandes forças no futebol (sonhar não custa nada!) é claro que uma facção irá desejar que a outra se dê mal e vice-versa.

Mas o Grêmio é a força que hoje comanda, que está projetada no cenário mundial, que faz as coisas melhores do que a outra, a outrora grande, a que foi apequenada e se transformou em um arremedo de time e clube.

Antes que voem pedras e impropérios por se estar em um blog do Inter tratando do mesmo de uma forma tão desrespeitosa e do Grêmio de uma maneira tão afetuosa, devo dizer que não virei casaca, apesar de que eles fizeram de tudo para que isso ocorresse.

E se insistem que nesse blog se fale do Inter vamos lá. O que aí está é um exemplo pronto e acabado de como a corrupção destrói e deixa atrás de si um rastro de terra arrasada. A corrupção está implantada em toda a estrutura de A a Z.

As suspeitas das notas fiscais frias para encobrir os desfalques seguem sem explicação; as notícias de retiradas em dinheiro vivo após os jogos por dirigentes é história ou lenda urbana?

Os contratos longos e com salários indecentemente elevados são algo que mina a moral da tropa, que sabe de tudo e não se esforça no jogo porquê de nada adianta fazer isso, quando ao seu lado ou em casa estão os companheiros que servem de arrimo para os “negócios”.

Um time que tem 60 jogadores e está no mercado contratando outros mais é o quê? Trampolim para a trampa. “Negócios” escusos agora feitos sem pudor, à luz do dia.

Uma categoria de base que tem jogadores com 23 anos? Que base? Para o cara que chegou nessa idade – e até antes disso – e não mostrou nada, devia ser dito pega teu boné e te manda. No Inter não; eles ficam em um doce come e dorme, com salários pagos e esperando que surja algum “negócio” para irem jogar no Asquerbaijão ou na Conchinchina do Sul, com os lucros das vendas revertendo integralmente para os cofres do clube.

(Nesse momento espero ouvir sonoros “Nãos!” ou ver sorrisos de tristeza, tudo isso mesmo que virtualmente).

Mas segue o baile, pensam que acabou? Uma direção que se perpetua há anos mesmo apresentando um enorme NADA à massa torcedora, fiel e persistente, é o que?

Poderia seguir escrevendo sobre a escolha correta de treinadores, pois são os mesmos os adequados para serem comandados, de tão amestradinhos: dá a patinha, deita, rola… Good boy!

Esse de agora é a cereja do bolo. Ninguém está há tanto tempo em um clube de graça, sem conhecer tudo o que passa, comendo e bebendo da mesma comida e água: começou em 2010, saiu em 2016 para a seleção brasileira sub-23 e voltou correndo.

Fico por aqui e, de resto, nada acima é coisa desconhecida e ocorrida em lugar incerto e não sabido.

Outro assunto (envolvendo o Grêmio, fazer o quê?): na semana passada o secretário técnico do Barcelona esteve em Porto Alegre para conhecer Artur. O papo foi na casa do jogador pois o Barça preza o homem antes do atleta e quer conhecer o seu entorno, sua família, seu comportamento, o que pensa, como fala. Não trazem marginais para festas e pegações; deixam essa prática para entidades corruptas onde a compra é balizada pelos interesses pessoais, e o clube que se exploda (podem mudar essa palavra para a outra, que começa com “f”).

Para amenizar, olhem o “Portal da Transparência” no site do Inter: http://transparencia.internacional.com.br/

Parece piada mas isso está lá agora. Como todos nos leem pode ser que mude e por isso, melhor olhar logo. A “transparência” é apenas uma página no site com um blábláblá escrita em …. 2016! E dá-lhe Inter!

Bem-vindo ao Portal da Transparência do Sport Club Internacional!

O ano de 2016 apresenta ao Internacional o desafio do avanço institucional necessário para consolidar-se como referência de clube de futebol, no Brasil e no exterior.

 

 

 
PS:Leitor do BV. Precisamos de seu apoio pra manter o BV para cobrir custos recentes e que estão vindo para pagar pela manutenção, segurança e hospedagem do BV. Estamos aqui a 12 anos e queremos ficar outros 12. Mas precisamos de sua ajuda. Colabore abaixo. Contribui entre 25 e 200 reais. O que você puder. Use Paypal ou Cartao. Valeu!

Ajude a Manter o BV Vivo!

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!