0
(0)

Coisas que me ocorrem:

O que importa é o resultado: Li muito sobre isso no BV e não creio que em futebol isso seja verdade, ou ao menos, o seja em tempo integral.

Na verdade o Inter não ganhou do Corinthians e nem do Caxias: ao empatar com ambos, os eliminou de competições através de penalties, e digam o que disserem, isso é loteria. Nesses 4 jogos que culminaram nos resultados tão saudados pelos leitores do BV – e até pelo boss que se inebriou de euforia – o resultado em campo, durante os 360 longos minutos, não justifica tanta alegria.

Estávamos e seguimos tão carentes de bons momentos que até isso serve para dar vivas. Mas os resultados pelo que se viu no jogo jogado não foram bons.

Porque não foram bons: Explico isso. É verdade que melhoramos e muito em relação aos anos anteriores, no que diz respeito à qualidade de alguns jogadores. Mas seguimos nas mãos ou cabeças de seres limitados quanto ao que se entende por jogar futebol. Esse é espetáculo e necessita de apresentações interessantes para que o público o veja; o futebol defensivo, sem empolgação, letárgico não agrada como espetáculo e nem serve como negócio de entretenimento. É como querer que um filme chato, ruim , com artistas desconhecidos seja sucesso de público, critica e bilheteria.

Não consigo entender como o “Negócio” que é dono do time há anos não se dê conta disso. Deixar que um calvo treinador escale mal é um atentado contra os negócios e até contra o próprio “Negócio”. Se não é o calvo que escala, a coisa ainda fica pior, pois o “Negócio” alem de nos afundar e apequenar, mostra que seu sócio-proprietário é, com perdão da palavra, um burro. Pedi perdão ao animal por o ter equiparado ao idiota que adora o “Money Ball”, mais pelo “money” e menos pelo “ball”.

Futebol medroso: Jogar com 3 volantes contra o temido Caxias e querer segurar um mísero resultado é uma idiotice. Não fazer nada mesmo quando está perdendo e precisa ganhar, é outra idiotice. Esse futebol medroso é um acinte ao que quer que se considere.

Ontem quase no mesmo horário de Caxias e Inter jogaram Real e Barça. Assisti de minha poltrona à um jogo que quando termina, se fica com gosto na boca, olhos, corações e mentes de “quero mais”. A imagem do Messi mostrando a camisa correu mundo, todos a viram mas quero registrar para prosseguir com o deleite.  Jogo pegado, gostoso de se ver, equipes que querem ganhar, sem medo de perder. Sem esse complexo de “vira lata” que tomou conta do futebol brasileiro.

Em alguns momentos saia da poltrona e vinha espiar o Caxias e Inter no computador; mal chegava, voltava correndo para o verdadeiro jogo de futebol. O que se pratica ai pode ter outro nome mas seguro que não é futebol.

Faço minhas as palavras do Alexandre:

Keiller: Nunca se sabe ao certo mas creio que temos ai um GOLEIRO.

Paulão: É tão incompetente que nem se machucar sabe. Todos se machucam e ficam meses fora: esse ser limitado volta correndo para treinar e ficar à disposição do calvo. Como disse acima, nunca se sabe ao certo, mas creio que o “Negócio” não vai deixar que essa peste fique de fora. Preparemo-nos para dias piores.

Carlinhos: Tem 30 anos mas aparenta muito mais; joga profissionalmente há 12 anos. Esperou chegar no Inter para ter uma apendicite e a operar. Isso deve ser resultado da caixa de areia.

Médico do Caxias: Esse que pode ser algo como “coordenador dos serviços médicos” do Caxias é um amador que ainda invade o campo para … para o quê mesmo?

Eu sou contra a violência mas também sou contra toda restrição de liberdade. Nesses casos, acho que se um cidadão quer brigar, deixa brigar. Afinal, os óculos e os dentes são dele.

 

Zago indigno: Se pode falar tudo dessa pessoa mas ainda o “tudo” é pouco. A marionete que o “Negócio” colocou para ficar na beira do gramado, fingindo que cuida dos seus interesses, é um ator canastrão e que só serve para iludir: a papagaiada que ele cometeu ontem é caso de policia, psiquiatra, programa de auditório de quinta categoria, sei lá que mais. Como não ter vergonha de seus filhos ao chegar em casa? Que moral tem para ser treinador?  Que vergonha eu sinto em ver isso!!!!

 

 

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!